comida

A comida saudável do Honest Greens está a chegar a Cascais

Opções vegetarianas, plant-based e sem glúten vão estar presentes no novo espaço, localizado no Largo da Estação.
Uma mesa cheia de cor e sabor.

Desde 2020, que Portugal tem visto crescer um novo conceito na área da restauração — o “eat real”. Este modelo gastronómico celebra o encontro entre o saudável e o saboroso, onde cada prato conta a história de ingredientes escolhidos a dedo, vindos das mãos de pequenos agricultores e produtores. É, por isso, um convite a saborear a essência do que a terra nos dá, em cada garfada. Um dos espaços que adotou esse conceito é o Honest Greens

Depois de abrir vários espaços em Lisboa — nas Amoreiras, na zona da Avenida da Liberdade, no Chiado, no Cais do Sodré, no Parque das Nações e no Príncipe Real — a marca começa agora a investir numa estratégia de expansão para outros concelhos da Àrea Metropolitana. Felizmente para os foodies locais, Cascais foi o destino escolhido e já sabemos quando vai abrir o novo espaço.  

Será na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, que o Honest Greens chega ao centro da vila, mais precisamente ao número 40 do Largo da Estação. A inauguração acontece nessa data, mas o restaurante abre oficialmente ao público no dia seguinte, 17 de dezembro, terça-feira. 

Promete trazer os pratos que já conquistaram portugueses e estrangeiros, nos restantes espaços do grupo, com sabores que mudam a cada estação. Com “comida preparada do zero, com ingredientes sustentáveis e frescos”, refere a marca que aposta também em ambientes descontraídos, mas cuidados. 

“Preparamos os nossos alimentos diariamente, sem ingredientes processados, sem aditivos, nem conservantes . Valorizamos a sustentabilidade e fazemos o possível para trabalhar com fornecedores locais e materiais reciclados. O nosso menu adapta-se a várias dietas, oferecendo opções sem glúten, vegetarianas, plant-based e keto”, reforça o Honest Greens, que conta já com oito espaços entre Lisboa e Porto. 

A cadeia nasceu em Espanha em 2017 — onde marca presença em Madrid e Barcelona — sob o lema de pratos “saudáveis” e “saborosos” que evitam o uso de ingredientes processados. Nas ementas, sobressaem as opções vegetarianas ou vegan, seja qual for a refeição, do pequeno-almoço ao jantar.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA