comida

A Lota da Esquina encerrou — mas há novidades em breve

O restaurante, comandado pelo chef Vítor Sobral, abriu em abril de 2022 com capacidade para servir 200 pessoas.
Deverá reabrir entre abril e maio deste ano.

Depois de um menu de Natal exclusivo e de uma festa de Passagem de Ano em grande, a Lota da Esquina revelou, no início de janeiro, que iria fechar. Depois de quase três anos aberto no edifício da Docapesca, perto da Baía de Cascais, o restaurante anunciou o encerro, mas não se preocupe — será apenas temporário.

“A única coisa que podemos adiantar é que a Lota da Esquina não fechou definitivamente. Precisamos de fazer algumas obras e alterações no espaço”, revelam os proprietários do espaço à New in Cascais. 

A Lota da Esquina promete, assim, voltar com novidades. “Vamos mudar o conceito do restaurante e apresentar uma nova temática”, apontam. Pelo percurso de Vítor Sobral, o chef que comanda o restaurante, a espera será acompanhada de expectativa. As obras deverão estar concluídas entre abril e maio, mas, naturalmente, podem vir a atrasar.

O local, com dois mil metros quadrados, era composto por três conceitos, que serviam, ao todo, cerca de 200 pessoas. Ali, podia encontrar uma zona de bar com pista de dança, um espaço dedicado ao peixe e marisco e outro a pratos de carne.

As festas temáticas também caracterizam este espaço. Desde noites dos anos 80 até espetáculos burlescos, há vários conceitos que animam as noites do cascalenses, quer passe pelo restaurante antes ou vá só beber um copo.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA