Assim que o tempo arrefece, começamos a reunir desculpas para ficar em casa, no sofá, debaixo das mantas a ver filmes com um doce a acompanhar. E se tivéssemos que escolher os sabores que sabem melhor no outono, os bolos caseiros estão no topo da lista. No entanto, há uma receita muito associada à estação que pode experimentar fazer em casa nas próximas semanas.
Falamos dos cinnamon rolls, doce tradicional nórdico, cuja adaptação norte-americana se tornou amplamente conhecida. Acredita-se que os primeiros cinnamon rolls foram confecionados na Suécia. Lá, chamam-lhes kanelbulle e até têm um dia que os celebra: desde 1999 que o Kanelbullens Dag (dia dos rolinhos de canela) é festejado a 4 de outubro.
Por cá, estão a tornar-se cada vez mais populares. Até porque, além de saborosos, são bastante práticos e versáteis: tanto podem fazer parte da primeira refeição do dia como para acompanhar com um café ou chá no final da tarde.
A versatilidade é uma das suas características mais apreciadas. Há vários ingredientes que pode incluir na receita para torná-la mais ao seu gosto. A proposta de Luísa Fortes da Cunha, criadora da página de Instagram “My Casual Brunch“ leva um ingrediente inovador no recheio, que vai surpreender sobretudo os mais novos.
Se quiser surpreender a família com um doce diferente este fim de semana, pode prepará-los em casa, com ajuda dos miúdos. É uma boa atividade para fazer (e comer) em conjunto.
Do que precisa
— 1 folha de massa folhada
— Mirtilos q.b.
— Manteiga de amêndoa q.b.
— Toppings a gosto (açúcar em pó, canela, mel ou chocolate)
Como se faz
Espalhe a manteiga de amêndoa na massa e distribua os mirtilos. Enrole, corte em pedaços pequenos e disponha-os num tabuleiro para levar ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante 20 minutos. Depois pode polvilhar com açúcar em pó, canela se quiser, ou um fio de mel. Os mais gulosos podem regá-los com um pouco de chocolate quente.
Ver essa foto no Instagram

LET'S ROCK






