comida

A receita de peitos de frangos gratinados que vai passar a fazer uma vez por semana

Cor, sabor e saúde à mesa. Para esta receita vai precisar de uma air fryer para que fique pronta ainda mais depressa.

Ir almoçar ou jantar fora, uma vez ou outra, não tem mal. No entanto, se isso se tornar um hábito muito regular, existe uma enorme chance de estar a sabotar a dieta, sem perceber. Quem passa o dia fora de casa sabe que depender de restaurantes sai caro — e nem sempre é a melhor opção para a saúde. Mas, às vezes, estamos mesmo sem ideias e torna-se ainda mais difícil cozinhar. 

A falta de tempo e o cansaço após um dia de trabalho, são alguns dos obstáculos que, por vezes, impedem-no de seguir uma alimentação saudável. Por isso, receitas práticas e saborosas são sempre bem-vindas, sobretudo para os dias em que a imaginação e o tempo são escassos.

Nesta receita criada por Sandra Nereu, autora do blogue “Panelinha dos Sabores”, o frango é a estrela da refeição e a confeção é feita na air fryer.

Do que precisa

— 2 bifes de frango altos (por exemplo: cortar um peito de frango grande ao meio ou bater com o martelo de cozinha dois peitos de frango pequenos)
— meia colher de sopa de azeite
— meia colher de chá de pimentão doce
— meia colher de chá de alho em pó (ou alho picado)
-— meia colher de chá de salsa seca
— sal q.b
— 1 colher de sopa de pão ralado ou farinha de mandioca
— 4 colheres de sopa de molho de tomate (pode ver a minha receita caseira nos destaques do perfil)
— 40 gramas de queijo mozzarella light

Como se faz

Numa pequena tigela misture o azeite, o pimentão doce, alho, salsa e sal. Depois pincele os bifes com esta pasta e, de seguida, polvilhe-os com o pão ralado. Coloque-os então na airfryer, no programa para carnes, durante 6 minutos. Quando terminar, retire os bifes e coloque, por cima de cada um, duas colheres de sopa de molho de tomate e 20 gramas de queijo ralado.

Volte a colocar na air fryer, no mesmo programa, durante 4 minutos — se gostar do queijo mais tostado — ou 3 minutos, se gostar dele menos tostado. A engenheira de profissão e apaixonada por comida saudável sugere que o prato seja acompanhado com salada ou legumes salteados.

Carregue na galeria e veja a lista de alimentos que pode preparar ao fim de semana, ou no dia de folga, e tornar a rotina diária de preparação das refeições mais rápida.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA