O Continente lançou uma iniciativa para fornecer produtos essenciais a todos os bombeiros que estão a trabalhar no combate aos incêndios. A vaga de fogos florestais que se intensificou este fim de semana (14 e 15 de setembro) continua a devastar milhares de hectares, especialmente nas regiões do centro e do norte de Portugal.
Agora, os profissionais das corporações e da Proteção Civil têm a possibilidade de recolher os bens necessários nas lojas da retalhista, no âmbito do Programa de Apoio de Emergência estabelecido pela empresa.
A campanha foi divulgada esta terça-feira, 17 de setembro, nas redes sociais. Os bombeiros precisam apenas de se dirigir ao Apoio ao Cliente da loja mais próxima para obterem os produtos desejados. Além disso, em colaboração com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o Continente irá fornecer outros bens essenciais, como água, leite, barritas energéticas e fruta, para a base de apoio logístico da ANEPC.
A marca menciona ainda que as populações diretamente impactadas pelos incêndios podem solicitar assistência às Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa. Estas, por sua vez, serão apoiadas pela Missão Continente, que irá disponibilizar bens essenciais para acolher as necessidades das famílias portuguesas afetadas.
Nos últimos dias, os incêndios consumiram uma área total de 83 mil hectares e já causaram sete vítimas mortais. Leia também este artigo da NiT sobre as medidas que deve tomar para evitar o ar perigoso dos incêndios.
View this post on Instagram