O Bougain Restaurant & Garden Bar aproveita todas as ocasiões especiais para fazer jus aos elogios que tem recebido desde que foi inaugurado, em abril deste ano. Situado no piso inferior da Casa da Pérgola, uma das centenárias e mais emblemáticas do centro de Cascais, recebeu, desde logo, uma enorme atenção de quem gosta de espaços bonitos, sofisticados, com uma oferta inspirada na gastronomia mediterrânica clássica.
O charmoso jardim, onde se instalou a esplanada, é um dos maiores motivos de encanto dos clientes, mas as salas interiores não ficam atrás. Uma delas inclui uma lareira, que remete para o conforto das casas antigas. As plantas espalhadas por toda a parte, os padrões florais no teto e nas almofadas, os elementos de mobiliário com formas orgânicas e os detalhes que evocam as estufas vintage, asseguram o imaginário de estar num jardim, mesmo no interior do restaurante.
“Acima de tudo é um ambiente confortável, com um serviço cuidado, que não deixa nada ao acaso. Quero que as pessoas que vêm ao Bougain se sintam bem e confortáveis. Não somos um restaurante com sittings, turnos e hora para sair. Também isto é uma referência aos clássicos, aos sítios em que as pessoas ficavam à mesa durante horas e ninguém lhes pedia para sair”, refere o responsável, Miguel Garcia.
O sucesso nos meses quentes estendeu-se até ao final do ano, com uma carta de inverno especialmente pensada para confortar os dias mais frios. E, para a despedida de 2023, a escolha só podia ser uma: homenagear os sabores que fizeram sucesso entre os clientes ao longo dos últimos nove meses.
É essa a proposta do Bougain para a noite de Passagem de Ano. Quer festejar junto dos clientes e, para isso, criou um menu especial, em que servirá os pratos favoritos da carta. A festa começa às 20 horas, com champanhe e uma das entradas que tem feito as delícias de quem passa por lá: lírio curado com pickles de ruibarbo e mostarda. Nos pratos principais, as protagonistas da noite são o arroz de carabineiro e citrinos e o carré de borrego com crosta de mostarda, acompanhado de um mil folhas de batata e salada verde.
Para fechar a refeição não podia faltar o famoso tiramisú e um Porto Vallado Reserva 20 anos. O menu tem o valor de 190€ por pessoa e inclui um paring de vinhos feito à medida, garante o restaurante, com um vinho branco Soalheiro Granit para acompanhar o marisco e um tinto Vinha das Romãs para a carne. Este será um evento com dress code de black tie, ou seja, é obrigatório usar um outfit mais elegante, apropriado a eventos noturnos. Termina por volta da uma da manhã.
Situado em plena Avenida Valbom, o restaurante de charme veio completar a oferta da Casa da Pérgola, onde já existia um pequeno hotel, com apenas 12 quartos. Muito discreto, quem passava fora do portão — muitas vezes fotografando a fachada e os azulejos pintados à mão —, não sabia da sua existência. Para terminar o ano, além do jantar no Bougain, poderá ficar a dormir no The Pergola Boutique Hotel, com reservas a partir dos 260€ por noite.
De seguida, carregue na galeria para conhecer algumas imagens do espaço.