comida

Este sábado há um workshop de cozinha moçambicana em Cascais

É mais uma iniciativa do Cascais Food Lab, no Mercado da Vila. Acontece a 6 de julho, entre as 10 e as 14 horas.
Imagem: Cascais FoodLab

Rica em sabores e temperos daqueles a que estamos habituados, a gastronomia moçambicana é ainda um tesouro por descobrir para muitos portugueses. Existem alguns restaurantes dedicados a este tipo de culinária africana no concelho de Cascais, mas, se gosta de cozinhar e de comer bem, não há nada como aprender a fazer as receitas de raiz e poder replicá-las em casa várias vezes. 

Para isso, pode participar nas iniciativas gastronómicas realizadas perto de casa, como os workshops do Cascais Food Lab. É lá que será realizado o workshop Cozinha de África – Moçambique já no próximo sábado, 6 de julho.

Nesta aula irá aprender a preparar um menu composto inteiramente por comida moçambicana, incluindo entrada, prato principal e sobremesa. Aos comandos está a chef Beatriz da Sorte Maurício, natural de Moçambique, nutricionista e com uma pós-graduação em Nutrição Pediátrica. Está, atualmente, a frequentar o Mestrado em Ciências Gastronómicas.

Beatriz é também docente na Universidade Lúrio, em Nampula, Moçambique, desde 2017. Ao mesmo tempo, desenvolve atividades ligadas a gastronomia nas comunidades locais em Moçambique, com demonstrações culinárias, criando receitas com produtos locais.

As receitas criadas no workshop passam por pão e badjia como entradas; arroz, chima de milho com matapa de amendoim e peixe frito como prato principal; e mousse de malambe de sobremesa. No final, poderá degustar as receitas confecionadas, num momento acompanhado por vinhos Casca Wines.

A iniciativa decorre entre as 10 e as 14 horas, no espaço do Cascais Food Lab, no Mercado da Vila. O valor do workshop é de 50€ (inclui almoço, dossier com receitas e certificado de participação). Se ficou interessado, pode inscrever-se através do email info@nullcascaisfoodlab.pt.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA