Após o sucesso em Cascais, o Euphoria Coffee & Brunch chegou a Carcavelos. O novo espaço do conceito criado por Francisco Freire abriu portas a 1 de março, com a promessa de oferecer a mesma experiência, com sabores cuidadosamente selecionados e um ambiente acolhedor e moderno.
O empreendedor de 23 anos decidiu expandir o Euphoria para Carcavelos “para alcançar um público mais vasto”. Embora a oferta permaneça idêntica à de Cascais, a nova localização possui características distintas, como o tamanho — com 32 lugares interiores e 10 na esplanada — e a luminosidade. Apesar das diferenças, a identidade visual do conceito mantém-se. “O espaço de Carcavelos tem uma luz natural incrível, e quisemos tirar o máximo proveito disso na decoração“, explica Francisco.
No menu, destacam-se opções como a tosta de salmão fumado (11,50€), a de abacate (10,50€) e a de bife Angus (11,50€). Entre as alternativas mais leves e nutritivas, as bowls de açaí (8€) e de iogurte (6,50€) são duas das opções mais pedidas.
As panquecas também são uma escolha popular, com combinações como frango e bacon (10€) ou salmão fumado com queijo-creme (11,50€). A lista de bebidas para acompanhar inclui propostas quentes, como cappuccino (3,50€), latte (3,30€) ou até o aeropress (4,50€), mas também sugestões refrescantes, como a limonada caseira (3,80€).
A carta de Carcavelos mantém as opções mais apreciadas da casa, mas também apresenta novidades exclusivas, como os bagels (8€ e 9€), além de pequenas variações nos pratos quentes. “Queríamos preservar aquilo que nos tornou especiais, mas também trazer algumas propostas novas para surpreender os clientes”, afirma o proprietário.
A renovação do espaço, que anteriormente acolhia uma agência imobiliária, foi um dos primeiros grandes desafios do projeto. No entanto, as alterações necessárias foram realizadas em tempo recorde, dois meses. “O nosso objetivo era criar um ambiente onde os clientes se sentissem em casa, mas repleto de personalidade. O prazo para as obras era curto, mas não comprometeu a atenção aos detalhes, e o resultado reflete perfeitamente a identidade do Euphoria”, revela à NiC. A transformação resultou num local com uma estética moderna, mas acolhedora.
“Estamos muito gratos pela forma calorosa como fomos recebidos em Carcavelos. É sempre especial perceber que as pessoas gostam de regressar e tornam-se clientes habituais”, partilha Francisco, refletindo sobre o impacto do Euphoria na comunidade. A receção superou todas as expectativas, com moradores e visitantes a demonstrarem um grande entusiasmo pelo novo espaço desde o primeiro dia. A equipa percebeu que tinha criado mais do que um café, mas sim um ponto de encontro onde todos se sentem bem-vindos e confortáveis.
O fundador do Euphoria planeia organizar eventos exclusivos na nova casa, mantendo o mistério sobre futuras iniciativas. A escolha da localização deveu-se à “incrível luz natural” e ao potencial de criar um espaço convidativo. “Queríamos um sítio onde as pessoas se sentissem bem, seja para um brunch tranquilo, para trabalhar ou simplesmente para saborear um café de qualidade”, explica Francisco.
A expansão do Euphoria Coffee & Brunch está a ser planeada de forma sustentada, assegurando que a qualidade e o atendimento personalizado são mantidos em cada novo espaço. “O nosso foco é sempre proporcionar a melhor experiência possível, por isso, crescemos ao nosso ritmo, sem comprometer a nossa identidade. As localizações serão analisadas e cuidadosamente estudadas antes de ser tomada qualquer decisão”, conclui.
Carregue na galeria para ver o novo espaço de brunch em Carcavelos e alguns dos pratos que poderá provar por lá.