Existem duas alturas específicas do ano às quais associamos o gesto de oferecer chocolates: o Natal e o Dia dos Namorados. Esta última, está quase a chegar, é já no dia 14 de fevereiro, e para celebrar o São Valentim, o grupo Ferrero abriu uma exceção à regra.
A empresa costuma retirar os chocolates dos pontos de venda pouco depois do Ano Novo, porque “a subida das temperaturas pode comprometer o sabor dos bombons”. Este ano, porém, lançou uma edição limitada com três caixas em formato de coração, com três das especialidades mais vendidas da marca.
A embalagem de Ferrero Rocher com contém 10 bombons com recheio cremoso de chocolate que envolve uma avelã inteira, cuidadosamente revestida por um wafer crocante; a de Mon Chéri traz 14 chocolates amargos com licor e a de Raffaello conta igualmente com 14 doces com camadas de wafer crocantes, uma pasta que envolve uma amêndoa no centro e uma cobertura de flocos de coco.
Custam 6,99€ cada e estão disponíveis em supermercados como o Continente ou o Auchan.
Aproveite e leia também este artigo sobre a história da família que criou a Ferrero Rocher e a Nutella. A maioria das receitas secretas foram desenvolvidas durante a Segunda Guerra Mundial e os chocolates foram produzidos em fábricas de mísseis nazis.