Era uma das novidades da marca, para este ano, e uma das grandes apostas para a temporada de verão. A Santini, que está a celebrar 75 anos, quer estar cada vez mais próxima dos clientes e, especialmente, fazer parte do dia a dia dos cascalenses. A partir de agora, encontra-a também no CascaiShopping, para refrescar-se a meio das compras, com os gelados que já bem conhece.
Aliás, por lá não vão faltar os sabores mais conhecidos da marca. Chocolate, morango ou meloa será uma das dúvidas nas próximas visitas ao centro comercial. Por lá, vai encontrar também alguns sabores especiais, de edição limitada, a cada mês. Até ao final de maio, poderá provar clementina, maçã-verde e limão com fios de chocolate.
Além das opções de copos e cones, habitualmente disponíveis, o espaço no CascaiShopping oferece também as opções de take-away. À semelhança do conceito que tem no vizinho Oeiras Parque, a marca apostou num quiosque, que se encontra no piso 0 (junto à loja da Rituals), com lugares sentados, para que o momento de pausa tenha o tempo e o conforto que merece.
“A chegada da Santini ao CascaiShopping é mais uma oportunidade de tornar a ida ao centro numa experiência cada vez mais única e diversificada. Com o aproximar dos dias quentes de verão, esta novidade irá certamente proporcionar aos visitantes momentos ainda mais agradáveis”, refere Carla Bonito, diretora do shopping.
Este novo spot vem juntar-se aos outros espaços da marca no concelho de Cascais, como a loja na Avenida Valbom, a da Baía de Cascais, a da Aldeia de Juzo e a de Carcavelos. Está também presente em vários locais de Lisboa e no Porto.
Fundada há mais de sete décadas por Attilio Santino, é hoje uma das marcas de gelados artesanais mais antigas de Portugal, orgulhando-se de ter uma produção feita “apenas com ingredientes frescos e naturais, sem aditivos”.
“Chegar aos 75 anos é uma responsabilidade acrescida, ainda por cima sou a terceira geração ligada ao negócio, que é aquela que costuma dar cabo de tudo. Sempre tive esse peso, mas acho que as coisas até estão a correr bem. A nossa preocupação é manter tudo como estava, o receituário e o mesmo tipo de atendimento. A única diferença em relação a 1949, é que temos mais algumas lojas e fazemos uma maior quantidade de gelado. De resto, é pensar como é que o meu avô gostaria que as coisas tivessem e seguir sempre esse caminho“, conta à New in Cascais Eduardo Santini, neto do fundador e atual responsável.
Para celebrar o 75.º aniversário, a Santini criou um novo sabor: marabunta de morango. À tradicional marabunta (fusão entre um simples gelado de nata e pepitas de chocolate), junta-se o fresco sabor do morango, um dos frutos da época e muito representativo da marca. A New in Cascais pode acompanhar o processo de produção deste gelado e conta-lhe tudo neste artigo. A novidade está disponível desde o dia 10 de maio.
Além do novo sabor, a marca lançou recentemente uma coleção especial de copos de gelado, também comemorativa dos 75 anos, em parceria com a Bordallo Pinheiro.
Carregue na galeria para ver algumas imagens da nossa visita à fábrica da Santini, em Carcavelos.