comida

Melhor bolo-rei do concelho de Cascais é feito na “pastelaria mais antiga da vila”

O vencedor da segunda edição do concurso promovido pela AECC e pela Câmara Municipal foi escolhido numa prova cega.
Conheça o vencedor desta edição.

Esrá escolhido: o “Melhor bolo-rei 2023” do concelho de Cascais é o da Bijou. A pastelaria situada no centro histórico foi fundada em 1929 e apresenta-se como “a mais antiga” da vila. Foi ela a grande vencedora da segunda edição do concurso organizado pela Associação Empresarial do Concelho de Cascais (AECC), em parceria com a Câmara Municipal de Cascais.

As inscrições para o concurso estava abertas apenas a estabelecimentos com fabrico próprio e decorreram até ao dia 1 de novembro. No dia 13, foi realizada uma prova cega, com bolos-rei de vários espaços do concelho e, dois dias depois, foi anunciado o vencedor.

As avaliações foram feitas com base em quatro categorias: a forma de apresentação (assim como a dimensão), o aspecto exterior (a originalidade e decoração), a apreciação gustativa (sabor e textura) e ainda a tradição que apresenta (consistência e ingredientes).

bolo-rei Bijou

O painel de jurados era composto por Rita Florentino Caetano (proprietária d’A Merenda, a vencedora em 2022), como representante da AECC; Mónica Feio do DNA Cascais e os chefs Tiago Neto, do Cascais FoodLab e Nelson Félix, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

A pastelaria vencedora ganhou um prémio físico, dois anúncios publicitários na revista “Cascais Empresarial Digital” e ainda uma campanha nas redes sociais da Associação Empresarial de Cascais.

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by A Bijou de Cascais (@bijoudecascais)

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA