Apesar de, hoje em dia, Cascais ser uma vila multicultural, com influência de vários países e localidades, a cozinha tradicional do município ainda mantém uma grande ligação ao mar e aos espaços verdes da região. Em tempos, agradava tanto a reis e aristocratas como a pescadores mais humildes. Se quiser aprender a dar um toque mais cascalense aos pratos que faz em casa, então temos uma proposta para si.
No dia 26 de outubro, sábado, das dez às 14 horas, o Cascais Food Lab organiza um workshop dedicado à cozinha regional. Nesta formação, irá aprender a preparar receitas simples, mas também mais complexas, com marisco e outros alimentos do mar a juntarem-se à caça e verduras.
Entre os pratos propostos, estão incluídos açorda de camarão e coelho frito, ambos harmonizados com vinhos da Casca Wines, uma adega cascalense que tem como objetivo de revitalizar o património vitícola português. Para o final do programa, haverá pão de ló de amêndoa, acompanhado com Vinho de Carcavelos.
A responsável pela condução do workshop é Cláudia Silva Mataloto. Com mais de 25 anos de experiência em comunicação empresarial no setor alimentar, é a coordenadora da área de gastronomia da Câmara Municipal de Cascais, tendo já colaborado nos livros “Receitas de Reis e Pescadores” e “Da Natureza para a Mesa”.
Para participar nesta formação, deve enviar um email para info@nullcascaisfoodlab.pt, endereço através do qual também pode obter mais informações. A inscrição nesta atividade custa 45€ e o valor inclui o certificado de participação, receitas e almoço.
Já que aqui está, carregue na galeria para descobrir sete receitas vegetarianas para agradar aos amigos e familiares que não comem carne nem peixe.