Pode provar um dos pratos de massa pré-definidos ou criar o seu conjunto perfeito, ao escolher o tipo de pasta favorito, o molho, a proteína e os toppings que quiser. É este o conceito do Furio que acaba de chegar ao CascaiShopping, ainda com um bónus: só serve massa fresca, feita no próprio local.
É esse o trunfo da marca para se destacar entre as demais opções que existem na zona de restauração do centro comercial. “Um conceito totalmente inovador no sentido em que junta o melhor de dois mundos: a qualidade da gastronomia italiana autêntica e a praticidade de um restaurante situado numa superfície comercial”, nota a marca. “Quem disse que um restaurante de shopping tem de baixar o padrão?”, questiona.
A Furio acaba de chegar ao mercado com a assinatura do grupo LSK (Lisbon Street Kitchen), que surgiu no final de 2021, como pode recordar neste artigo. “Ao vermos que havia uma enorme lacuna em termos de qualidade nos restaurantes italianos existentes em zonas comerciais, decidimos levar o savoir-faire do grupo LSK em matéria de comida italiana, vesti-lo com um look atual e descontraído e apresentá-lo de uma forma divertida. Furio é um conceito único que, acreditamos, irá mudar a forma como os portugueses encaram as refeições feitas em shoppings”, afirma Alykhan Popat, CEO do grupo LSK.
A escolha do CascaisShopping para a estreia deste novo conceito prende-se com o facto de ser um dos primeiros grandes centros comerciais da Grande Lisboa, com um estatuto especial nas zonas de Cascais e Sintra, segundo a empresa-mãe. O Furio não esconde a estratégia de querer conquistar transversalmente todo o tipo de clientes, ao apostar numa “imagem contemporânea, muito apelativa aos nativos digitais que compõem a Geração Z, mas com uma positividade que acaba por agradar a pessoas de todas as idades que, no intervalo das compras, querem comer uma refeição rápida, mas não ‘plástica'”, aponta.
“Furio pega na tradição e dá-lhe uma roupagem atual recriando pratos de sempre da gastronomia italiana e apresentando-os com a pitada de humor que esta geração não dispensa”, sublinha a marca. O packaging e o uniforme dos colaboradores são exemplos disso, com uma ilustração de um avô italiano zangado, que pretende indicar o sentido de humor que engloba todo o conceito.
Pode compor o prato de pasta perfeito
Com preços entre os 8€ e os 12€, a escolha pode recair em propostas previamente definidas no menu. Entre elas estão a Pescatore (com pesto de pistachio, camarões marinados, tomate confitado e raspas de limão) ou a Carbo Classy (com molho carbonara tradicional, guanciale crocante, pimenta preta e queijo pecorino).
Pode também provar a Truffle Goals (molho de cogumelos, creme de trufa e queijo parmesão), a Pink Street (com pasta giglio rosso, molho de beterraba, nozes, raspa de limão e queijo feta), a Spice Brava (com molho de tomate, nduja picante, tomate confitado e salsicha italiana) e a Bella (com fusilli integral, pesto verde, tomate confitado, azeitonas, alcaparras, burrata e manjericão).
No entanto, se não lhe agradar nenhuma destas opções, pode criar a sua pasta ideal ao escolher os ingredientes do início ao fim, entre opções vegetarianas, com carne, enchidos ou marisco. Entre as diferentes variedades de massa, vai encontrar opções originais. Esqueça o penne ou o esparguete, e aposte em casarecce, rigatoni, fusilli integral ou giglio rosso.
Depois, escolhe o molho: tomate, cacio e pepe, abóbora cremosa, pesto verde, cogumelos ou ragu de porco. Segue-se a proteína, onde encontra sugestões como camarões marinados, atum em azeite, guanciale crocante (um tipo de bacon) ou salsicha italiana. Para terminar, só falta o topping perfeito entre queijo parmesão, queijo feta, tomate cherry confitado, cogumelos salteados, burrata, nozes ou o trio mediterrânico (tomate cherry confitado, azeitonas kalamata e manjericão.
Como entradas pode ainda provar uma salada toscana, um arancini de porco e, a terminar a refeição, uns profiteroles. Encontra o Furio no piso 0 (perto da C&A). Pode visitar o site ou segui-lo no Instagram para ficar a par das novidades.