Com grandes influências europeias e africanas, a culinária brasileira é uma das mais diversificadas do mundo. De norte a sul do país, existe uma grande variedade de alimentos e pratos, desde frutas exóticas a iguarias como feijoada, acarajé e angu. Pode provar muitos destas receitas em restaurantes brasileiros em Cascais, como o Dona Ana Baiana, no Mercado da Vila. Mas porquê apenas experimentar, quando pode aprender a fazê-los?
O Cascais FoodLab vai realizar no dia 29 de agosto, entre as 18 e as 22 horas, um workshop de cozinha brasileira. Nesta formação, irá apender a confecionar uma entrada, prato principal e sobremesa, todas receitas autênticas daquele país.
A primeira parte do workshop será dedicada às casquinhas de siri, comuns na zona litoral do Brasil. Este prato é composto por carne do caranguejo com o mesmo nome, refogada com outros ingredientes e servida na própria carapaça.
Para prato principal, pode aprender os segredos de um bom bobó de camarão. Esta receita caracteriza-se por ter poucos, mas bons, ingredientes, entre eles mandioca e leite de coco. É considerada uma refeição simples de fazer, ao contrário do que se possa pensa. A última iguaria chama-se Cartola. A sobremesa nordestina tem como base dois ingredientes: banana e queijo creme.
O workshop será conduzido por Nelson Soares, chef do restaurante italiano Sult, localizado no centro histórico de Cascais. O cozinheiro trabalhou durante 25 anos numa empresa biotecnológica, mas acabou por decidir mudar de vida e dedicar-se em exclusivo à culinária. Antes de abrir o espaço junto à Praia da Rainha, Nelson já tinha o Sult no Rio de Janeiro, onde foi distinguido com o prémio “Bib Gourmand” pela Michelin e entrou na lista dos 50 Best Discovery.
Para se inscrever neste workshop, deve enviar um email para info@nullcascaisfoodlab.pt. Pode também usar este endereço para obter mais informações. A participação nesta atividade custa 65€, preço que já inclui o certificado de participação e respetivo jantar.

LET'S ROCK






