Uma manta, um filme e um chocolate quente. Este é um dos programas favoritos de muitos portugueses, ao fim de semana, durante os meses frios. O único problema é acertar na receita quando queremos fazê-lo em casa. A boa notícia é que a partir de agora, com a ajuda da Delta, vai sair sempre bem — e em menos de um minuto.
A reconhecida marca portuguesa de café lançou uma nova gama de produtos. A novidade passa por chocolates quentes, com dois sabores — o Original e o Caramelo. O preparado junta açúcar, cacau em pó magro (35 por cento), amido de milho e aroma baunilha (na versão simples). Isto quer dizer que, por 100 gramas, o produto tem 411 calorias: 78,4 gramas de hidratos de carbono, dos quais 23,78 são açúcares.
“Até agora estávamos presentes na categoria de chocolates quentes para consumo fora de casa. Com este lançamento, reforçamos a nossa proposta além do território do café, proporcionando aos portugueses novos momentos de consumo em casa”, adianta Mónica Oliveira, diretora de marketing da marca.
Uma embalagem tem 300 gramas e, segundo a marca, dá para cerca de 30 chávenas. Para preparar o chocolate quente, basta aquecer cerca de 140 mililitros de água quente ou leite (conforme a preferência) durante um minuto no microondas.
A seguir, acrescente uma dose (com a colher que vem dentro do saco) do preparado e aqueça novamente durante 30 a 50 segundos.
Se preferir também pode preparar a bebida no fogão. Só tem de aquecer cerca de 140 mililitros do líquido escolhido numa panela, juntar três colheres de sopa (por exemplo) do cacau e mexer até se dissolver. Depois basta continuar a envolver até engrossar.
Os chocolates quentes estão disponíveis em supermercados por todo o País e custam 4,99€ cada.
Carregue na galeria para descobrir alguns sítios no concelho de Cascais onde pode beber chocolate quente.