Em abril do ano passado, o Jângal instalou-se em Alcântara, no espaço do Alcântara Lisbon Offices. A proposta era simples: oferecer pequenos-almoços saudáveis e frescos, mas sem deixar de lado as combinações ousadas. Um ano depois, a cafetaria ganhou um novo espaço e escolheu Cascais para ser a sua nova casa, mesmo junto à Praia da Duquesa.
“Nasceu da mesma essência que deu origem ao Selllva, porque partilham valores, visão e uma base gastronómica. É quase como se fosse uma ramificação dessa filosofia, com uma personalidade própria: mais urbana, prática e pensada para o dia a dia”, explica à NiC Mafalda Zuzarte Reis, Head of Marketing, Sales & Communication do Grupo Capricciosa.
A escolha de trazer o conceito até Cascais foi simples. “A ligação à natureza, a proximidade ao mar e o estilo de vida descontraído, mas exigente da zona ressoam com o ADN da marca. Sentimos que havia espaço e necessidade para uma proposta gastronómica que combinasse sabor, leveza e criatividade”. E é exatamente essa lacuna que o Jângal quer preencher.
O espaço abriu portas a 19 de julho, no paredão de Cascais, com uma esplanada de 40 lugares com uma vista desafogada para o mar. A decoração segue a mesma linha do primeiro Jângal, “mantendo o estilo descontraído, moderno e natural que caracteriza a marca”. O mural, criado por Henriette Arcelin, aposta em tons pastel e numa identidade clean, procurando “criar um ambiente luminoso e fresco, reforçando a ligação ao mar e ao bem-estar”.
Apesar da marca não se definir como um espaço sem glúten ou sem açúcares refinados, a verdade é que procura oferecer opções para quem tem restrições alimentares ou simplesmente prefere alternativas mais equilibradas. “Para nós, é essencial que todos encontrem no Jângal algo que vá ao encontro das suas necessidades, mantendo sempre a qualidade e o prazer do sabor”. Acrescentando ainda: “o que nos move é a vontade de criar uma cozinha inclusiva, consciente e cheia de sabor“.
Ingredientes naturais, com combinações criativas
A aposta deste novo café está nos ingredientes naturais, que se transformam em combinações criativas, sem “abrir mão do prazer de comer”. Os menus são preparados tendo em atenção a sazonalidade dos alimentos. “Trabalhar com produtos da época permite-nos respeitar o ciclo natural dos alimentos, reduzir o desperdício e oferecer sempre o melhor de cada estação”.
A oferta é bastante diversificada. Para quem procura um pequeno almoço tradicional, pode encontrar croissants simples (2,2€), baguetes (1,9€), muffins de chocolate ou maçã (2€). Há ainda menus de pastelaria (2,9€), menu ovos (4,9€), menu panquecas (7€) ou menu bowl (5,5€). Todos incluem uma bebida quente, que pode ser um descafeinado, café, latte ou chá.
Se quer experimentar os burritos de pequeno almoço, pode escolher entre ovos mexidos, bacon, queijo e creme de abacate; os de frango grelhado, alface romana, mozzarella, maionese de kimchi e milho (9€). A versão vegetariana é feito com uma mistura de legumes salteados, abacate e alface (7,50€).
Também há bowls de açaí, banana, granola de limão, frutos secos e sementes (5,80€) ou overnight de aveia e framboesa (3,30€). As panquecas de aveia (6€) podem ter como toppings manteiga de amendoim, mix de frutas e matcha, Nutella caseira e frutos vermelhos ou ricotta e banana.
Se preferir uma refeição mais completa, pode pedir o tataki de atum com molho teriyaki e cebolinho ou o frango assado com kimchi e limão. Por 10,50€ pode escolher dois acompanhamentos, entre o arroz negro com legumes, os legumes grelhados, a batata doce assada e uma salada. Também há saladas (11€) e a sopa do dia (2,90€).
No caso das pinsas, um prato italiano semelhante às pizzas, há de marguerita (8€), straciatella, mortadela e pistácio (8,50€) ou um clássico, a de pepperoni (8€). O menu grab and go, dá-lhe ainda a possibilidade de escolher uma pinsa, um burrito ou uma sandes mais uma bebida por 9,50€ e comer na praia ou paredão.
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