A década de 80, em Itália, ficou marcada por um por uma explosão de criatividade que impactou o mundo da moda, do design e da cultura pop. É precisamente essa atmosfera que o restaurante Belvedere quer recriar na última noite do ano. Com o requinte que lhe é característico, o espaço decidiu elevar a cultura italiana para os clientes, que estão à procura de uma sugestão luxuosa para entrar em grande em 2025.
O Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, unidade de cinco estrelas situada em Cascais. “Uma história que começa cem anos atrás: o Rei Humberto II de Itália encontra na Villa Itália o seu porto seguro”, refere o espaço, onde está situado o Belvedere, que “traz de volta a grande cozinha italiana dessa época”. O espaço reabriu no verão de 2024, depois de três anos fechado, totalmente renovado e com o charme de sempre.
Desta forma, o restaurante preparou uma festa recheada de boa comida, bebida, música e ainda fogo de artifício. “Uma noite especial, repleta de sabores autênticos da cozinha italiana, para brindar ao novo ano com elegância e sofisticação”, refere. Com a promessa de um evento “inesquecível”, o jantar de gala terá um custo de 450€ por pessoa e arranca às 19 horas de 31 de dezembro, com um cocktail. O dress code é smart chic.
Para começar, à chegada será servido um folhado de sapateira com malagueta, tartelete com escabeche de alcachofra, atum marinado com citrinos, abacate e coentros, croquete de rabo de boi, camarão com lima e cebolinho, espetada de mozarela, spianata calabra e tomate seco e, por último, presunto parma com cura de dois anos.
Segue-se, às 20 horas, o jantar com um menu de cinco pratos. A entrada será composta por tártaro de gamba viola com caviar de beluga, sendo que os pratos principais serão camarão tigre grelhado com alho negro e pesto de tomate, paccheri com lavagante e alga codium, robalo assado com porcini, aipo, e radicchio e, ainda, chateaubriand com risoto de açafrão e trufa branca.
Durante o jantar, a comida será harmonizada com vinhos da Quinta do Vallado. Neste âmbito serão servidos o Vallado Ensaio Arinto 100 por cento Arinto, Vallado V Rose 100 por cento Tinto Cão, de 2023, o Vallado Reserva Branco Arinto, Codega e Rabigato, de 2023, o Vallado Reserva Branco Colheita Antiga, de 2018, e o Vallado Tinta Roriz, de 2017.
A sobremesa passa por uma cassata com chocolate negro da Costa Rica e pistachio, que irá ser acompanhada por um Porto Vallado, de 30 anos, para finalizar a refeição em grande.
Às 23h45, os hóspedes são convidados a assistir à Passagem de Ano no exterior, com direito a fogo de artifício. Passados 15 minutos da meia-noite terão início a música e o bar aberto. Conte também com uma ceia às duas da manhã. Neste último momento gastronómico, vai poder aquecer-se com um caldo verde com chouriço regional, prego em bolo do caco, mesa de marisco, queijo e charcutaria nacional, sobremesas e bebidas.
Para quem desejar o pacote completo, o Villa Itália propõe ainda uma dormida e brunch à Boca do Mar no dia 1 de janeiro, de forma a conseguir aproveitar ao máximo o que o hotel tem para oferecer (sem ter de pegar no carro a seguir à festa).
A política do restaurante e hotel baseia-se no pagamento de 30 por cento do valor da entrada no ato da confirmação. Se esta for feita até 15 dias antes de do evento, terá de fazer 70 por cento do pagamento, e a menos de 15 dias será cobrado o valor total na hora da confirmação.
O Grande Real Villa Itália Hotel & Spa resulta da recuperação das antigas casas do último rei de Itália, Humberto II, que tinha uma forte ligação ao nosso País. O monarca morou em Cascais durante um longo período, incluindo 11 anos na residência da família Pinto Basto. Quando um grupo de fiéis monárquicos italianos soube do seu paradeiro, contribuiu para a construção de uma casa definitiva para Humberto, onde atualmente fica o hotel.
Carregue na galeria e conheça melhor o restaurante.