Algumas noivas emocionam-se, outras têm vontade de arrancar os cabelos. As emoções na hora de experimentar um vestido são imprevisíveis e, no caso de Maggie Carpenter, foi bastante peculiar. A protagonista do filme “Noiva em Fuga”, interpretada por Julia Roberts, dá por si a rejeitar todos os modelos com um sorriso no rosto. A reação, no meio do caos, deixa a mãe e as amigas ainda mais confusas.
Por detrás da indecisão está o medo do compromisso da personagem. Embora assuma uma postura descontraída, a jovem debate-se com as dúvidas em relação ao seu casamento com Ike, um repórter interpretado por Richard Gere. Apesar de ser um retrato bem-humorado, a cena também reflete a ansiedade que muitas mulheres sentem antes de subirem ao altar.
Uma noiva mais confiante lida com outros dilemas. Assim que entra na primeira loja, é preciso passar horas a experimentar modelos para encontrar aquele com o corte dos seus sonhos, um tamanho que encaixe na perfeição ou que favoreça os seus melhores atributos — e, no meio disto tudo, lidar com os preços. Muitas propostas são valores assustadores.
Se vai subir ao altar em breve, não se preocupe. Muitas marcas antecipam a época de casamentos, que costuma arrancar em maio, ao reduzir o preço de uma série de propostas de coleções anteriores. Esta é, por isso, uma das melhores alturas do ano para começar à procura de achados, quer tenha data marcada para este ano ou apenas para o próximo.
A Best Bridal é um dos principais exemplos de locias onde pode encontrar um vestido nupcial acessível. A marca, que tem presença física no Porto, São João da Madeira e Santa Maria da Feira, oferece propostas de marcas internacionais como a Cheyene, Eddy K Italia, a Metropole, a Sposa ou a Gallery, entre outras.
Quando aceder ao site da marca, pode filtrar o catálogo pelas peças em promoção e descobrir uma série de propostas, que vão do corte sereia às saias mais volumosas. E, consoante o gosto, vão estar todas a preços mais acessíveis, sendo que pode poupar, em média, até 500€ face ao preço de venda original.
Outra opção, para quem não se importar de comprar uma peça em segunda mão, é a New Story Bridal. O espaço foi inaugurado no final de 2021 e apresenta-se como uma loja onde “os modelos que já foram ou são amados podem ganhar uma segunda vida” — e todas as peças têm uma história para contar.
Se preferir esperar uns meses, recordamos que a Pronovias costuma lançar todos os anos uma campanha de promoções, em junho, com atendimento personalizado. Durante quase um mês, uma das lojas mais desejadas no mercado aplica descontos que podem chegar aos 60 ou 70 por cento nos modelos de coleções anteriores.
Carregue na galeria para descobrir a seleção de vestidos de noiva em promoção.