Faltam poucos dias para o Dia da Mãe que, este ano, se celebra a 5 de maio. Por ser um domingo, como sempre, há tempo para assinalar a data com um programa especial, seja dentro ou fora de casa. A companhia e o tempo de qualidade passados em conjunto são, certamente, os presentes mais importantes para as mães, mas sabemos que um miminho extra torna o momento ainda mais especial.
Os miúdos fazem desenhos ou trabalhos de artes manuais para oferecer. Na verdade, qualquer presente feito artesanalmente destaca-se pelo valor emocional. No entanto, sabemos que o tempo não estica, no meio de uma rotina apertada, muitas vezes a solução é comprar algo já feito. Neste sentido, importa perder algum tempo a pensar nos interesses e gostos da sua mãe.
É fã de plantas? Adora ler? É gulosa ou super vaidosa? Se ainda não pensou no que oferecer, ou está sem ideias, não se preocupe. A New in Cascais preparou uma lista com diferentes sugestões para agradar a diferentes tipos de mães. Desta forma, consegue, mesmo sem grandes palavras, mostrar o quanto significa para si.
A data começou por ser assinalada a 8 de maio, nos anos 50 do século XX, quando a Mocidade Portuguesa Feminina decidiu instituir a efeméride no Dia da Imaculada Conceição, um feriado religioso. O aproveitamento comercial da data levou a que, já na década de 70, se alterasse o dia no calendário. Passou assim para maio que, na tradição católica, é o mês de Maria, mãe de Jesus.
Todas as ideias de presentes são de marcas e projetos de Cascais, ou seja, não tem de fazer grandes deslocações para encontrá-los ou esperar demasiado tempo por uma encomenda que pode atrasar.
Carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões de presentes para o Dia da Mãe.