compras

A carteira mais popular de sempre da Bimba y Lola está a metade do preço

O modelo a tiracolo conta com o icónico lettering da marca. É tão versátil que combina com looks mais casuais ou sofisticados.
Tanto por onde escolher.

Se há uns tempos todas as mulheres procuravam as shoppers, agora preferem carteiras de tiracolo mini. O motivo? Devido ao seu tamanho compacto e leveza, são fáceis de carregar e confortáveis para usar durante longos períodos. Quando precisa de carregar apenas o essencial, ajuda a manter tudo organizado.

Estas opções tornaram-se comuns no início do século XX, especialmente durante a Primeira e Segunda Guerra Mundial. A necessidade de funcionalidade aumentou e as chamadas bolsas de mensageiro, usadas pelos soldados, influenciaram o design dos acessórios civis nas décadas seguintes.

Nos últimos anos, as mini crossbody bags — como também são chamadas — têm respondido às tendências minimalistas da indústria. Marcas de luxo e low cost têm lançado inúmeras variações, tornando-as uma peça essencial no guarda-roupa contemporâneo.

Como se tornou habitual, as carteiras mais procuradas durante todo o ano são as da marca espanhola da Bimba y Lola. E são ainda mais apetecíveis quando a marca entra em saldos e os modelos ficam mais acessíveis. É o caso do modelo preto que fica bem com todos os looks que tem no armário.

De todo o catálogo, modelos mais populares são, sem dúvida, os acessórios LB. Falamos daquelas carteiras com as iniciais do nome da marca estampadas no tecido na ordem invertida, lançadas em 2021. Ainda que com detalhes e estéticas totalmente distintas, fazem lembrar os desenhos clássicos da Chanel.

Além do logo metalizado com o icónico lettering, o modelo de tamanho mini conta com fecho de aba e uma alça de pele com corrente. No caso deste último detalhe, combina com o pormenor das letras em dourado.

Entre as vantagens, está o facto de acrescentarem um toque moderno e descontraído ao visual, combinando bem com roupas casuais e desportivas, mas também com looks mais sofisticados. E, por serem atravessadas no corpo, permitem que as mãos fiquem livres para outras atividades, como segurar um café.

Todas as criações apresentam o toque jovem e moderno que caracteriza cada lançamento e que, desde a sua criação em 2005, tem conquistado um público muito vasto. Quando as irmãs María e Uxía Domínguez Rodríguez pediram ajuda ao tio, o conhecido estilista Adolfo Domínguez, não imaginavam que estavam a construir este império.

A carteira custava 145€, mas está a metade do preço. Neste momento, pode comprá-la no site da Bimba y Lola por 72,50€ em preto (com hardware dourado ou prateado) e em cáqui.

Carregue na galeria para ver uma seleção de carteiras para acrescentar ao armário.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA