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A nova carteira da moda custa 4800€ (mas há versões bem mais baratas)

Tem assinatura de Phoebe Philo e é um fenómeno. Encontrámos alternativas low cost a partir de 13,99€.
Há alternativas mais acessíveis.

O anúncio de que Phoebe Philo ia abandonar a direção criativa da Celine, em 2017, agitou a indústria da moda. A designer seria substituída por Hedi Slimane, mas os fãs da marca de luxo continuam a associar as peças minimalistas e sofisticadas da estilista à era dourada da etiqueta de luxo.

Desde então, a britânica de 51 anos manteve-se afastada da indústria. Pelo menos, até outubro do ano passado. Nesse mês, todos os “philómanos”, como são conhecidos os fãs da criativa, tiveram acesso à primeira coleção da marca homónima da estilista. Como seria de esperar, a maioria das propostas começou a esgotar em poucas horas.

Entre dezenas de roupas e acessórios em quantidades limitadas, destaca-se uma nova it bag. A carteira Drive, de Phoebe Philo, é um dos modelos mais cobiçados da temporada. A novidade está à venda online por 4.800€, não sendo propriamente acessível a todas as carteiras.

Minimalista e elegante, a peça é um reflexo do estilo que deu origem a uma legião de fãs da criativa britânica de 51 anos. O modelo em pele preta é acolchoado verticalmente, tem um formato retangular e uma base estruturada, com costuras no mesmo tom e um fecho prateado.

O nome da designer surge de forma discreta no interior das peças, sem qualquer monograma visível no exterior. Este é uma das principais assinaturas de Philo que faz questão que as propostas refletem o seu lema: “Sou movida pelo verdadeiro estilo e beleza. O meu objetivo é revelar e não exibir as mulheres.”

Aos poucos, começou a ser vista nos looks de várias celebridades. A mais recente aconteceu a 16 de janeiro, quando Hailey Bieber foi vista num jogo de NBA com o acessório. Foi o apontamento ideal para o look casual que escolheu.

Devido à inspiração vintage, a carteira tem crescido rapidamente em popularidade entre a elite da moda. E já é descrita como “uma alternativa igualmente luxuosa da Hermès”, segundo a “Teen Vogue”. Só que comprar a famosa Birkin exige um pouco mais de dígitos na conta bancária.

Apesar de ser apenas aspiracional para muitos, a moda faz-se de alternativas. A alta costura inspira-se no que surge nas ruas e, por sua vez, as lojas mais comerciais inspiram-se nos desenhos que aparecem nas passarelas ou nas revistas mais conhecidas. Isto significa que há sempre versões low cost nas quais pode apostar.

Reunimos algumas versões mais acessíveis da nova it-bag do mundo da moda. Carregue na galeria para as conhecer.

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