Os ingredientes presentes nos cosméticos são cada vez mais escrutinados. Por isso, para os amantes de skincare, não há nada melhor do que produtos naturais e livres de componentes de origem animal.
A The Body Shop assume-se como a primeira empresa de produtos de beleza a lutar contra os testes em animais e a utilizar o rótulo cruelty-free nos seus perfumes. Agora, alcançou outro marco global: tornou-se na primeira marca de beleza do mundo 100 por cento vegan. A certificação foi atribuída pela associação inglesa Vegan Society.
“Sabemos que a beleza estritamente vegetal é importante para milhões de pessoas em todo o mundo e trabalhamos incansavelmente para alcançar este importante patamar”, afirma Ian Bickley, diretor-executivo da marca, aqui citado pela revista “Grande Consumo”.
Com mais de quatro mil ingredientes validados pela entidade britânica, a The Body Shop conseguiu criar fórmulas livres de produtos animais para todas as linhas, incluindo cuidados com a pele e com o corpo, maquilhagem e fragrâncias.
A marca assumiu este compromisso com os clientes há pouco mais de dois anos. A meta foi estabelecida em 2021, quando 60 por cento dos seus artigos já tinham certificação da Vegan Society.