As campanhas da Calvin Klein continuam a dar que falar. Após fotografar Jeremy Allen White em tronco nu, a marca norte-americana convidou o homem mais sexy do mundo de 2018 para uma sessão. Idris Elba, de 51 anos, é o rosto da campanha masculina para a primavera-verão de 2024.
Captado pelo fotógrafo Mert Alas, a estrela de “Luther” aparece nas ruas de Londres, no Reino Unido, quase sempre a preto e branco. E sempre com peças da famosa insígnia, como um trench coat clássico ou uma camisa preta com botões sobre uma T-shirt branca, entre outras propostas intemporais e elegantes.
Numa das imagens, Elba espreita através da janela de um carro e apoia-se no exterior da porta, com um bomber jacket vestido. Já noutro dos retratos, senta-se numa cadeia de madeira no meio da rua, com um casaco e calças de fato e um par de mocassins. Há ainda uma em que posa com as mãos atrás das costas — sempre com muita classe.
“O vestuário exterior leve, a alfaiataria moderna e o vestuário masculino premium da coleção canalizam o minimalismo arrojado e sem esforço caraterístico da Calvin Klein”, diz a marca, frisando que a campanha “realça a individualidade” de quem veste a etiqueta.
“Estas são peças que eu integraria literalmente no meu guarda-roupa”, afirmou o ator à revista “Variety”. “Quando vou a um sítio por causa da minha carreira ou a um evento, tenho tendência a vestir-me bem. Mas o meu vestuário do dia a dia é bastante simples e funcional.”
Embora esta seja a primeira colaboração do ator com a marca, Idris Elba já foi capa da revista “Men’s Health” americana, em 2015. A publicação foi lançada precisamente três anos antes da revista “People” lhe atribuir o prémio de homem mais sexy do mundo.
Já a Calvin Klein continua a ser conhecida pelas imagens sensuais que param a Internet. Seja por a marca contratar um homem transgénero para posar com um soutien desportivo, pela estética heroin chic de Kate Moss ou por sexualizar uma miúda de 15 anos, como era Brooke Shields. Leia também o artigo da NiT sobre como é que o ator britânico se mantém em forma.
Carregue na galeria para ver as imagens da campanha.