O conceito “portuguese girl” explodiu nas redes sociais graças a Vicky Montanari, uma influencer portuguesa que criou um guia sobre sobre como adotar esta estética na moda do dia a dia. O vídeo rapidamente se tornou viral, acumulando mais de sete milhões de visualizações no TikTok.
A regra é simples: combinar uma parte de baixo divertida com um top que, embora possa parecer que não conjuga, basta confiar e finalizar com umas sabrinas ou sapatilhas mais simples. O importante é garantir os acessórios, igualmente coloridos e divertidos. Apesar de muitos parecem discordar, a verdade é que ninguém resiste a uma combinação improvável.
Caso queira experimentar, descobrimos a opção ideal na Favorite People: umas jardineiras em tons terra e laranja, que encaixam perfeitamente nesta tendência. A peça faz parte da mais recente coleção de outono/inverno da marca cascalense, “Folclore”, que “nasceu de um amor profundo ao nosso país, às nossas pessoas e àquela sensação única de voltar a casa, aquela que só nós sabemos, mas que tantas vezes fica esquecida”, explica no Instagram.
Para a marca, o verdadeiro tesouro de Portugal está nas suas tradições. “Temos mais de 500 anos de história viva, feita de cores, símbolos e valores que atravessaram gerações. Essa herança não é peso, nem passado: é matéria-prima para criar futuro”. E foi precisamente isso que a Favorite People fez: uma nova coleção inspirada nas tradições portuguesas.
A nova coleção de mulher e criança é composta por mais de 50 estampas e conta com várias jardineiras de calças e saia, bem como camisas para completar o look. No entanto, destacam-se as icónicas jardineiras laranjas com um twist.

Os primeiros modelos de jardineiras nasceram no século XIX enquanto roupas de trabalho para os agricultores e mineiros, por exemplo, e por isso foram desenhadas para serem práticas, confortáveis e, acima de tudo, resistentes. No entanto, esta peça tornou-se popular no mundo da moda na década de 60, de modo a simbolizar igualdade de género, por serem roupas associadas ao homens.
Este modelo, as jardineiras Romaria, são compridas com tons de laranja, brancas e amarelo e adaptam o corte simples dos primórdios da moda, dando-lhe uma nova vida através do patchwork, um estilo semelhante a uma colcha de retalhos.
A peça mistura vários tipos de padrões florais e geométricos, em tons quentes como rosa, branco, amarelo e laranja. Estes detalhes conferem-lhe um toque artesanal e vintage.
O decote é direito e as alças são ajustáveis, com fechos clássicos de jardineiras. O modelo, fabricado 100 por cento em Portugal, foi desenhado para proporcionar conforto “e um cool descontraído”, com bolsos tanto atrás, como à frente.
Apesar da complexidade, pode combiná-la de diferentes formas, brincar com mais padrões, dentro dos mesmos tons, ou optar por uma camisa ou camisola lisa, com tons que presentes nas jardineiras. Pode rematar com sapatilhas ou sapatos de salto alto.
A peça está disponível online e na loja presencial no Estoril. Custa 95,9€ e pode encontrá-la do tamanho XS ao XL.
Carregue na galeria para conhecer a mais recente loja da Favorite People, no Estoril.

LET'S ROCK






