compras

Atenção, friorentas: estas famosas camisolas de caxemira estão a metade do preço

É um dos tecidos mais sofisticados no mundo da moda. Neste momento, encontra as peças na Falconeri a preços mais económicos.
Há em várias cores.

Ao contrário do que muitos pensam, a lã de caxemira não tem origem na província indiana com o mesmo nome. Vem, sim, da cordilheira asiática dos Himalaias. Nos altos planaltos da China e da Mongólia encontram-se as cabras de caxemira. E é a parte inferior do pelo do animal que tem sido aproveitada para produzir esta lã.

Uma camisola com este tecido é, sem dúvida, uma peça fundamental nos meses frios. Além de ser suave no contacto direto com a pele, é resistente, durável, respirável. O único problema é o preço, visto que é um material premium.

Porém, a Falconeri acaba de lançar uma campanha promocional com descontos até 50 por cento numa seleção de artigos. No caso das camisolas, por exemplo, os preços online começam a partir dos 99€.

A marca é precisamente uma das mais procuradas entre os fãs desta matéria-prima. É o caso de Chiara Ferragni que se tem revelado uma fã do estilo ao surgir regularmente com modelos do género. Aos 35 anos, e com cerca de 28 milhões seguidores na página de Instagram, a empresária italiana está entre as celebridades mais respeitadas no seu meio.

Conhecida pelas suas malhas e caxemiras, a Falconeri nasceu em Avio, Trentino, no norte de Itália. Foi fundada em 2000 por Pierangelo Fenzi, tendo sido adquirida em 2009 pelo grupo Calzedonia. As peças de roupa são feitas no país de origem, sempre com acabamentos à mão.

A qualidade dos materiais usados, bem como a produção cuidada com que todas as peças são feitas, fazem com que, em média, as camisolas tenham preços a partir dos 120€. Por isso, os saldos são sempre uma boa altura para investir nestas propostas.

Se é o seu caso e quer acrescentar propostas de caxemira ao guarda-roupa, carregue na galeria para conhecer diversos exemplos de camisolas (de várias marcas e preços) à venda em Portugal, com descontos.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA