É fácil apontar a culpada pela popularidade dos acessórios acolchoados nos dias que correm. Em 1955, Coco Chanel voltou a ser disruptiva ao lançar a Chanel 2.55, a carteira mais icónica da marca francesa até ao dia de hoje.
O modelo surgiu numa altura em que os materiais acolchoados eram usados por rapazes que trabalhavam em estábulos. Acredita-se que o conceito é uma homenagem ao amor que a estilista sentia pelos cavalos, com a própria corrente — um acrescento à primeira carteira de sempre da marca, feita em 1929 — a ser um símbolo das rédeas dos animais.
As carteiras originais são caros, como todos sabemos, mas isso não significa que terá de deixar a tendência de lado. Existem algumas alternativas que fazem lembrar o modelo clássico, como uma proposta da Parfois que está com 64 por cento de desconto.
Feita para usar ao ombro, o modelo texturado apresenta uma alça com corrente, em prateado. É importante recordar que a 2.55 foi uma das primeiras carteiras a apresentarem uma alça deste estilo, que continua a oferecer mais praticidade e liberdade de movimento às mulheres.
Embora simples e compacta, a proposta conta com um detalhe de hardware, semelhante ao fecho retangular conhecido como “Mademoiselle”, da Chanel. Uma das diferenças é que, enquanto a original aposta no dourado, a marca portuguesa deu prioridade aos tons de prata nos detalhes.
Os modelos a tiracolo têm várias vantagens, que vão do conforto à praticidade, passando pela versatilidade. A alça de ombro também distribui o peso de maneira mais equilibrada, reduzindo o esforço.
A carteira custava 27,99€ no site da Parfois, mas pode comprá-la por 9,99€, graças ao atual desconto de 64 por cento. Está disponível em três tons: preto, cru e roxo.
Carregue na galeria para descobrir uma seleção de carteiras de luxo que estão mais baratas — com descontos até 50 por cento.