compras

Critics Choice Awards 2024: as surpresas e desilusões da passadeira vermelha

Dua Lipa, Billie Eilish e Margot Robbie foram alguns dos destaques da 29.ª edição da cerimónia.

Após os Globos de Ouro (no passado dia 8 de janeiro), a temporada da entrega de prémios continua a todo o gás. A 29.ª edição dos Critics Choice Awards, que distingue o melhor do cinema e da televisão segundo a maior associação de críticos dos Estados Unidos e do Canadá, decorreu na madrugada desta segunda-feira, 15 de janeiro. Antes da entrega dos prémios teve lugar o já habitual desfile na passadeira vermelha.

Na verdade, o evento aconteceu quatro meses depois do previsto. A cerimónia estava para 18 de setembro de 2023, mas foi adiada devido à greve dos atores e argumentistas de Hollywood — algo que não acontecia desde os atentados de 11 de setembro de 2001.

Entre decotes vertiginosos, como o de Rosamund Pike, tecidos cintilantes, caudas quilométricas, uma paleta marcada pelo vermelho, preto e branco e (mesmo) muitos laços, o espaço The Barker Hangar em Santa Monica, Los Angeles (nos EUA), recebeu alguns dos nomes mais mediáticos da atualidade.

Após ter atraído todas as câmaras com o visual dramático e muito arriscado nos Globos de Ouro, a atriz de “Saltburn” optou por uma peça da Rodarte que se destacou pela cor azul. No entanto, o desenho decotado e repleto de lantejoulas com um cinto anexado segue uma fórmula já gasta.

Como já tem sido habitual, Margot Robbie inspirou-se em mais uma criação inspirada na Barbie, desta vez a “Radiant Rose”, de 1996. Embora o conceito se tenha tornado previsível, desta vez a estrela afastou-se do cor de rosa e surpreendeu com um look que, à primeira vista, não é associado à boneca da Mattel.

A atriz surgiu com um vestido vermelho feito à medida pela Balmain, marcado pelo decote em barco ornamentado com flores 3D que se prolongava por uma silhueta justa, comprida e com pequenas nervuras. E foi um sucesso, sobretudo se o compararmos com o modelo semelhante de Emily Blunt.

Em preto, Jennifer Aniston continua a ser o rosto das escolhas mais infelizes nos eventos. A estrela de “The Morning Show” tem usado criações seguras, previsíveis e quase impossíveis de distinguir. É o caso do look Dolce&Gabbana (que lhe valeu muitas críticas), que é idêntico a todos os últimos visuais com que foi vista.

Leia também o artigo onde partilhamos todos os vencedores dos prémios. De seguida, conheça looks que passaram pela passadeira vermelha, na galeria em baixo.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA