compras

Do surfista ao doutor. 11 calções de banho para todos os tipos de homens (desde 9,99€)

Há vários fatores a ter em conta na hora de escolher o novo modelo. Dos desportivos aos clássicos, conheça as sugestões.
As idas à praia já começaram.

Nas praias nacionais, vemos um pouco de tudo. Há sungas, Speedos, calções extremamente curtos e existe ainda quem continue  não querer largar os calções por baixo do joelho. Muitos chamam o estilo destes modelos de surfista e, para tanta gente, são a primeira escolha desde a adolescência.

Ao contrário dos biquínis ou fatos de banho femininos o público masculino tem menos dificuldade em escolher a roupa de praia. Lisos ou estampados, devem ficar a meio da coxa para uns e a roçar os joelhos para outros — tudo o resto já existe um pouco mais de coragem.

Isto não quer dizer que, na hora da compra, não deva ter vários fatores em conta. Há calções indicados para cada tipo de corpo. As marcas de swimwear são as primeiras a facilitar essa missão ao criarem modelos para todos os gostos.

Nós ajudamos. Os homens baixos (até cerca de um metro e sessenta e sete centímetros) querem dar a ilusão de terem pernas maiores. Por isso nunca, mas nunca, devem usar calções abaixo dos joelhos. Nestes casos, a sugestão é que escolha uma peça mais curta.

Se nasceu com muitos centímetros de altura, os genes e alimentação ajudam-no a manter um corpinho saudável e faz exercício físico com regularidade, pode usar tudo na praia. No entanto, sugerimos calções pelo joelho (ou ligeiramente acima).

Se gosta de arrojar um pouco, pode optar pelo colour blocking (como vemos nos modelos da DCK) ou em estampados arrojados. Há opções tie-dye, geométricas ou opções mais intemporais, como as riscas azuis e brancas (ou vermelhas e brancas, se preferir).

Carregue na galeria para conhecer diferentes opções de calções de banho a partir de 9,99€.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA