compras

Esta marca cascalense faz canecas amorosas com nomes e mensagens personalizáveis

Além dos acessórios de moda, a Pipe tem uma coleção de cerâmica. A loja fica na Casa da Guia, em Cascais.
Muito fofa.

Na procura por garantir a preferência dos clientes, as marcas locais apostam em peças que tenham também algum valor sentimental. A localização inspira a produção de coleções baseadas em conceitos mais artesanais, que ditam o sucesso de quem sabe que o comércio de proximidade tem que falar ao coração dos clientes. A Pipe é exemplo disso mesmo.

A marca, criada em Cascais e com loja na Casa da Guia, começou por produzir acessórios de moda. Atualmente, a oferta passa também por peças de cerâmica, com um toque especial. É o caso das canecas personalizáveis, feitas e pintadas à mão.

Com flores por fora, e totalmente coloridas por dentro, são super amorosas e ótimas ideias de presente para oferecer à melhor amiga, irmã, namorada, filha ou mãe. Se conhece alguém que adora canecas, vai poder surpreendê-la, duplamente, ao gravar o nome da pessoa, por fora, e escolher uma mensagem para ser colocada no interior (até um máximo de 20 letras). 

Pode também escolher uma frase para si própria (ou pedir no próximo aniversário). Assim, sempre que acabar o leite ou o chá, vai poder ler a mensagem — seja romântica, motivacional ou divertida. Há duas cores disponíveis: rosa e lilás, que pode conhecer no site da marca. A caneca custa 22,90€ e a marca avisa que poderá demorar duas semanas a estar pronta. Por isso, encomende com antecedência caso queira oferecer a peça numa data especial.

Uma marca portuguesa 

A Pipe foi criada há uma década por Mariana Cintra, que tem hoje 31 anos. “Brasileira de origem e portuguesa de coração”, como se caracteriza, veio para Portugal com a família quando tinha 13 anos. Na altura de decidir a licenciatura, escolheu Arquitetura mas, a meio do curso, durante umas férias no Alentejo, ficou encantada com um mercado local onde conheceu um homem que fazia fios personalizados. 

A ideia de poder criar acessórios especiais para que outras pessoas pudessem usar no dia a dia entusiasmou-a de tal forma que não demorou a comprar material, produzir algumas peças e vender num mercado, em Lisboa. Correu tão bem que acabou por continuar nesse caminho e assim nasceu a Pipe, no final de 2014.

A marca permite que os clientes possam escolher desde o tipo de fio favorito, aos pendentes que querem juntar. Há peças já feitas, mas liberdade para que cada pessoa possa personalizar à sua medida e gosto. Com berço em Cascais, desde 2020 que a Pipe tem também um espaço em Lisboa — que além da loja de acessórios, tem uma zona de cafetaria.

Carregue na galeria para conhecer outras canecas, assim como uma seleção de anéis da Pipe. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA