Na corrida para estarem sempre nos primeiros lugares da preferência dos consumidores, fazer frente à concorrência e na vanguarda das novidades do mundo digital que possam alavancar o negócio, as marcas ligadas à indústria da moda têm apostado em criar espaços comerciais mais modernos e tecnológicos. Prova disso são quatro insígnias que, nos últimos meses, renovaram as lojas no CascaiShopping.
Entre setembro e novembro, os clientes do centro comercial puderam conhecer e explorar os novos espaços da Oysho, da Mango, da Stradivarius e da Caroll, que sofreram grandes alterações. As mudanças vão além de uma nova decoração ou organização física do espaço. E, se ainda não passou por nenhuma delas, então está na altura ideal: já arrancaram os saldos de inverno.
Oysho
Foi no início do outono que a Oysho apresentou a sua loja mais tecnológica do País. A marca reabriu no CascaiShopping, com uma dimensão maior, uma imagem totalmente renovada e características que a tornam mais tecnológica, prometendo melhorar a experiência do consumidor. Neste caso, foram incluídas duas caixas de pagamento automático, permitindo fazer o self checkout, conferindo maior autonomia no processo de compra e evitando as filas e o tempo de espera para pagar ao balcão.
Situada no piso 1, a Oysho tem, neste momento, 374 metros quadrados de área total. A renovação trouxe também um design mais clean e minimalista, onde domina a cor branca. Além disso, criou também um pick up point para levantar encomendas feitas online. O processo é simples: basta digitalizar o QR code da encomenda e, em breves minutos, esta é entregue. Uma novidade que certamente lhe dá jeito nesta época de saldos, onde tem de agarrar rapidamente as oportunidades que surgem online, podendo depois ir, de forma mais descansada, buscá-las à loja.
No que diz respeito à oferta, esta loja contempla as linhas de desporto mais técnicas, desde coleções para fitness, ioga ou running, a coleções cápsula para modalidades como o trekking ou o ténis, por exemplo. Além disso, estão disponíveis as coleções de lifestyle e lazer.
O próprio centro comercial afirma que este tipo de novidades contribui para reforçar a oferta diferenciadora que se orgulha de ter. “O CascaiShopping trabalha diariamente para tornar a experiência de visita ao Centro cada vez mais diferenciadora e é com muita satisfação, que percebemos que as marcas também desenvolvem esse trabalho e escolhem o Centro para apresentar novas imagens e características, como a Oysho”, refere Carla Bonito, diretora do shopping.
Mango
Em outubro, foi a vez da Mango estrear um novo conceito de loja que chegou, em primeira mão, ao CascaiShopping. Não só cresceu em espaço, ocupando, agora, quase 600 metros quadrados, como também em inovação, promovendo uma experiência de compra diferenciadora, através do conceito “New Med”, assegura a marca.
A zona dedicada exclusivamente à coleção de mulher surpreende os visitantes com uma decoração inspirada na cultura do Mediterrâneo, cruzando materiais desta região com elementos de madeira e pedra. Esta imagem renovada reflete-se numa atmosfera em tons quentes, mais clean e iluminada, cujo objetivo passa por proporcionar um ambiente acolhedor.
Aos detalhes da decoração, junta-se o compromisso de garantir uma experiência mais eficiente e prática para os clientes, através de uma zona de click & collect, onde é possível recolher e devolver as encomendas feitas online, além de um espaço onde pode deixar as peças que já não usa para serem recicladas.
Com a implementação do conceito “New Med”, a marca espanhola “pretende retratar o seu espírito e frescura fortemente influenciados pelo estilo de vida do Mediterrâneo, tendo como base a sustentabilidade e a integração arquitetónica”, garante.
Stradivarius
Em novembro, foi a vez da Stradivarius reabrir no CascaiShopping com um novo conceito, tornando-se também mais tecnológica e apostando numa experiência de compra melhorada. A renovada loja tem agora 520 metros quadrados, onde se destacam elementos que espelham o seu compromisso com o design e a inovação. A mudança chega para acompanhar o novo conceito da marca, “Wave”, que abrange a coleção de outono-inverno.
A decoração da loja, localizada no piso 1, baseia-se no uso de materiais naturais, criando texturas e relevos nas paredes, numa paleta de brancos, cinzentos, ocres e beges, que se fundem com um chão na mesma tonalidade. O mobiliário, de formas e acabamentos arredondados, saem do teto para criar um espaço limpo e de estética minimalista, em que as coleções são as principais protagonistas.
Para finalizar a compra com maior praticidade, a loja tem agora três caixas de self checkout, com um novo design, e também as caixas de devoluções. Além disso, pode aproveitar o serviço click & collect, para levantar as encomendas que faz online, numa proposta da marca “para garantir a melhor experiência de compra”, afirma.
A marca espanhola reforça ainda o seu compromisso ambiental e social nesta loja, garantindo a disponibilização de contentores do programa de recolha de roupa usada, cujo objetivo consiste em prolongar a vida útil das peças. Também a iluminação LED está presente em cada um dos espaços.
“Esta reabertura evidencia a aposta de grandes marcas nacionais e internacionais no CascaiShopping, para reforçarem o seu posicionamento em Portugal. A renovação da Stradivarius vem também melhorar a experiência de visita e compra no centro, que é algo em que trabalhamos continuamente para garantir a melhor e mais completa oferta”, afirma Carla Bonito, diretora do CascaiShopping.
Caroll
Novembro ficou também marcado pela reabertura da Caroll, no CascaiShopping, com um conceito mais moderno e sofisticado. A marca francesa, que garante distinguir-se no mercado pela qualidade e elegância das suas peças, reabriu no piso 1, com uma nova imagem. No ano em que celebra o 60.º aniversário, esta mudança vem reforçar o posicionamento como uma marca contemporânea e a olhar para o futuro.
A remodelação revela a aposta em materiais mais premium, como detalhes em madeira natural, numa decoração que destaca os tons preto e salmão, garantindo “um design mais aprimorado que combina linhas clássicas e modernas”, sublinha a marca. São mais de 120 metros quadrados onde pode descobrir as novas coleções de roupa, acessórios e calçado, numa variedade de cortes e estilos, que pretendem misturar elegância, conforto e modernidade.
O centro comercial orgulha-se de ter sido o local escolhido por estas marcas para apresentarem ou reforçaram os novos conceitos. Carregue na galeria para ver imagens das lojas renovadas.