Ter sempre um creme de mãos na carteira é quase tão importante quanto não esquecer o telemóvel em casa. A pele destas extremidades tem tendência a ficar seca rapidamente e, por isso, mantê-la bem hidratada e elástica é essencial para evitar as temidas frieiras e os sinais envelhecimento precoce.
Durante o inverno, os produtos devem ser até mais espessos do que no verão. O ideal é usar “cremes em vez de loções”, explicou a especialista em cuidados de beleza Jeannine Morris à revista “Bustle”.
Se ainda à procura do produto ideal para a estação fria, provavelmente não tem estado atento às redes sociais. O bestseller da marca francesa L’Occitane tornou-se um fenómeno tão grande que “vende-se um a cada quatro segundos em todo o mundos”, garante a marca. E é fácil perceber o fenómeno.
Do Instagram ao TikTok, pela quantidade de partilhas do produto, percebemos que muitos que confiam a sua pele a este artigo composto por 20 por cento de manteiga de karité, um ingrediente conhecido pelo efeito nutritivo e suavizante. Graças a estas propriedades, não só ajuda a reparar as mãos secas como é muito utilizada também para cabelo seco.
“Aprovado por milhares de pessoas, este creme de mãos com manteiga de karité, o mais vendido em todo o mundo, manterá as suas mãos macias e hidratadas, mesmo no inverno”, acrescenta a marca. Os extratos de mel, amêndoa e óleo de coco complementam a ação do tratamento.
Para o utilizar, deve aplicar uma pequena porção nas unhas, cutículas, costas das mãos e palmas, massajando delicadamente. E pode fazê-lo sempre que necessário.
O creme de mãos da L’Occitane está à venda no site da marca francesa por 24€.