A carreira de Beatriz Moreira no mundo da moda começou quando ainda estava no Brasil. “Sempre foi a minha paixão. Acho que foi algo que a Anne Hathaway despertou em muitas meninas dos anos 2000”, começa por contar a jovem de 25 anos.
A verdade é que, conforme foi crescendo, foi cortando as suas roupas e criava sempre algo novo para vestir. “Sempre quis trabalhar no mundo da moda, só não esperei que isso acontecesse”. Ainda no Brasil, Beatriz formou-se em segurança no trabalho, mas foi na fotografia que acabaria por alcançar o seu sonho. “Na altura, comecei a fotografar desfiles e criava vídeos e conteúdos relacionados com moda”. Anos mais tarde, concluiu o curso de design de moda.
Há cerca de um ano e seis meses, Beatriz tomou a decisão de sair do país onde nasceu em direção a Portugal, ainda que o país não tenha sido a sua primeira escolha. “Na verdade, queria ir para os Estados Unidos, mas o visto foi negado. Como o meu bisavó era português, viemos tentar a nossa sorte”.
Partiu à aventura juntamente com o marido, com quem está casada há cinco anos, e juntos vieram morar para Cascais. “Vim à procura de novas oportunidades e crescimento de carreira. No Brasil é muito difícil isso acontecer para os jovens”.
Em Portugal, tudo começou com uma página de dicas de lifestyle, entre Lisboa e o concelho de Cascais. Era aqui que Beatriz partilhava diversos restaurantes e espaços para descobrir e visitar. Ao longo de vários meses, foi aqui que nasceram grandes oportunidades. Passados sete meses, Beatriz conseguiu comprar a primeira câmara fotográfica, para que pudesse criar novos conteúdos para a página de Instagram.
“Quando a comprei, perguntei a mim mesma: ‘se consegui fazê-lo, porque não utilizá-la na área que mais gosto?'”. Nessa altura, convidou algumas modelos para criar o seu portifólio e rapidamente conseguiu regressar à área que mais gosta.
Depois de ter conquistado algumas clientes, Beatriz sentiu que era a altura ideal de apostar no seu próprio espaço. Nasceu assim o Maison Be Creative a 30 de agosto, na Parede. “Sempre quis estar em Cascais porque é aqui que estão os meus clientes. E assim foi que comecei à procura de um espaço perto de casa”.
Ver esta publicação no Instagram
O processo acabou por ser bastante fluído e demorou apenas um mês. O espaço promete ser mais do que apenas um estúdio de fotografia tradicional. Aqui pode encontrar serviços especializados para o mundo da moda e das mulheres. “Faço fotografias para marcas de roupa ou para qualquer mulher que queira tirar fotos profissionais”.
A decoração aposta numa vertente mais minimalista. “Remodelámos tudo e fiz questão de ter uma parede completamente preta para as fotografias. Apesar de ainda não estar como idealizo, é um sonho tornado realidade”.
Os valores do Maison Be Creative variam consoante o projeto, no entanto começam nos 100€ por hora, em estúdio, e 120€ por hora, caso a sessão seja feita no exterior. Para marcar, basta contactar Beatriz através do Instagram ou Whatsapp.
Carregue na galeria para conhecer o novo estúdio de fotografia na Parede, pensado para mulheres empreendedoras.

LET'S ROCK






