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Heart of Glass: a marca nacional de velas funky com aromas de piña colada ou chocolate branco

Quer criar essências para todos os estados de espírito, desde aquelas que o levam a viajar ao Havai ou regressar à infância.
Transporta-o para vários cenários.

Margarida Lopes ainda estava a terminar o mestrado em comunicação quando notou que havia uma enorme lacuna no mercado. Quando ia às compras com o namorado, David Figueiredo, nunca encontrava velas coloridas e “com um design funky”. Foi nessa altura que agarrou numa folha de papel e, após várias conversas com amigos e familiares, começou a desenhar modelos divertidos.

“Sabíamos que já havia opções ecológicas no mercado, mas não em copos de vidro. Percebemos que podíamos criar algo que tivesse a ver com a nossa personalidade e preencher essa falta que muita gente sente”, conta a fundadora, de 25 anos.

Assim nasceu a Heart of Glass, uma marca de velas feitas à mão com cera de coco ou soja. E o nome não podia ser mais apropriado. A ideia surgiu quando o casal estava a ouvir um dos temas favoritos dos anos 80, precisamente intitulado “Heart of Glass”, cantado pelos Blondie. Fez-se o clique: era esse lado mais funky da década que sentiam que fazia falta no mercado.

Das ceras utilizadas aos pavios de algodão, a marca garante que todos os ingredientes usados são sustentáveis, 100 por cento livres de parabenos e fazem com que as velas durem mais tempo. Além disso, “queimam de forma mais limpa e tendem a reter mais as fragrâncias”, sublinha.

Lançada em janeiro, a Heart of Glass tem como objetivo trazer aromas distintos que não só transmitam prazer, mas que combinem com a energia do momento e determinados estados de espírito. Se o vidro no nome é uma referência aos copos, o “coração” reflete o objetivo: associar os aromas a uma série de moods que as pessoas sentem.

“Já existiam muitas opções como baunilha e morango. Precisávamos de essências diferentes e fora da caixa, com frases que estivessem relacionadas ao estado de espírito”, referem. Após alguma pesquisa, chegaram a cinco essências. A mais vendida, com aroma a piña colada, tem inscrita a frase “mentally in Hawaii”, que evoca o lado mais escapista e exótico dos clientes. Outra opção, chamada “stressed but blesses”, cheira a chocolate branco e, segundo os clientes, recorda-os dos doces que comiam na infância.

Todas as velas da Heart of Glass são desenhadas por Margarida e David, que as criam de raiz em casa. É também o casal que pensa em todo o packaging, para ser o mais sustentável possível, visto que optam por papel craft para embrulhar as encomendas.

No final, o vidro vazio das velas pode ser reutilizado. Os clientes podem transformá-lo num jarro para a casa de banho, um copo para beber, um organizador de artigos de papelaria, um vaso para flores, um porta pincéis de maquilhagem ou até um frasco para especiarias. “Incentivamos sempre as pessoas a dar-lhes uma nova vida.”

Devido ao sucesso das primeiras cinco velas da coleção principal, intitulada Everlasting, os fundadores querem aumentar a linha. Porém, vão também surgir várias coleções-cápsula com um número limitado de referências inspiradas em datas temáticas, como o Natal, o Dia dos Namorados ou o Verão por exemplo — ligando a essência a um mood.

As velas da Heart of Glass estão disponíveis no site da marca por 15,99€. Carregue na galeria para conhecer as opções.

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