PARA CELEBRAR OS 50 ANOS DA REVOLUÇÃO, TODOS OS ARTIGOS DA NEW IN CASCAIS DE HOJE FORAM ESCRITOS COMO SE ESTIVÉSSEMOS NO DIA 25 DE ABRIL DE 1974. ALGUNS EXCERTOS DOS TEXTOS FORAM CENSURADOS PELA PIDE.

compras

Já pode levar o seu automóvel à nova máquina de lavagem automática de Cascais

Lavar o carro é agora mais rápido e prático. Se optar pelo conjunto de lavagem e enceragem, o valor é de 22,50 escudos.
Uma novidade em Cascais.

Entre as marcas de automóveis mais vendidas em Portugal, atualmente, estão a Fiat (com o modelo 127, lançado em 1971, considerado Carro do Ano em 1972 e líder europeu de vendas o ano passo), seguida da Toyota (o Corolla é o que faz mais furor) e da Datsun (com o modelo 1200). Quer seja proprietário de um destes, ou de outra marca aqui não indicada, o certo é que para ter um automóvel próprio, há que assumir o compromisso de saber cuidar bem dele. 

Mantê-lo limpo é prioridade para muitos, mas revela-se uma tarefa árdua para outros. Pela falta de tempo ou de paciência para grandes lavagens à mão, vão adiando esta função. Pois bem, a partir de agora, vai tornar-se mais fácil e prático manter o carro impecável, em Cascais. 

Está, finalmente, em serviço a máquina de lavar automóveis do parque da estação de caminhos-de-ferro da vila. Chamada de “Máquina da Liberdade”, caracteriza-se por ser super rápida, evitando as filas para cumprir a tarefa.

Num minuto e meio, os carros ficam lavados, incluindo a remoção de nódoas de alcatrão, se as houver, e saindo da máquina com uma película de cera que garante proteger da maresia a respetiva pintura, o que sabemos que, num concelho localizado lado a lado com o mar, é um facto que ganha ainda mais importância.

Na máquina em questão, o interior do carro poderá também ser limpo através de um aspirador industrial. Os automobilistas de Cascais dispõem, assim, de uma infraestrutura capaz de atender o cada vez maior parque automóvel da zona.

Quanto aos valores: a pré-lavagem custa 2,50 escudos, a lavagem e enceragem, em conjunto, custam 22,50 escudos e, se quiser, lavar, encerar e enxaguar, vai gastar 25 escudos, no total. 

OUTROS ARTIGOS