De Kendall Jenner a Kaia Gerber, todas as it girls já foram vistas com, pelo menos, um par de straight jeans (ou calças de corte reto). Obrigatórias em qualquer armário, tem um fit intemporal e fácil de usar, visto que não aperta nem fica demasiado largo nas pernas.
O modelo mais popular é o 501 da Levi’s, criado há 150 anos. Desde então, é um bestseller que todas as marcas tentam reinterpretar e adaptar ao seu ADN. A mais recente é a Zara com os Z1975 Straight.
Como se adaptam a vários estilos e contextos, as calças da marca espanhola são um sucesso que transcende idades. A pensar nisso, a Zara decidiu reabastecer o stock do par que “é campeão de vendas” entre clientes de várias gerações, segundo a “Elle” espanhola.
Rígido e elegante, o par é de cintura subida, tem um comprimento até à altura do tornozelo e conta com cinco bolsos. Disponível em quatro cores com efeito lavado (índigo, azul-claro, azul-médio e cinzento), aliam o efeito de perna reta ao acabamento sem costuras.
O fit valoriza todos os tipos de corpo por se ajustarem perfeitamente à chamada cintura natural. Este modelo realça a silhueta e alonga as pernas — quer opte por um corte cropped ou por uma bainha mais descida — e favorece os glúteos (sem aumentar o número de agachamentos diários).
É o tipo de proposta que a pode acompanhar em qualquer ocasião. Pode fazer parte de um look mais descontraído, com sapatilhas brancas e uma T-shirt ou blusa básica, por exemplo, ou estar na base de uma combinação mais sofisticada. Neste caso, pode contrastá-las com um blazer e botas de cano alto.
Os jeans de cintura subida custam 27,95€ no site da Zara. Continuam disponíveis entre os tamanhos 32 e 44, mas alguns estão prestes a esgotar.
Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de sobretudos em saldos, com propostas de várias marcas, estilos e preços (a partir de 16,99€).