Reciclar, reutilizar, tornar a nossa vida mais sustentável e, com isso, ajudar o planeta. Nada disto é novo, mas todas as iniciativas são bem-vindas. Neste caso, a proposta nasce da MO, a marca de moda portuguesa que quer ficar com as peças que já não usamos.
Em colaboração com a start-up ambiental “To Be Green”, a MO acaba de lançar o projeto “Faça a Moda Circular”, incluído no be@t — uma iniciativa ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O objetivo é o de recolher vestuário fora de uso (independentemente da marca) para lhe dar uma segunda vida, através da reparação ou reciclagem.
Toda a roupa que for recolhida será submetida um processo de seleção, para contabilizar as peças que possam ser reparadas, restauradas e recolocadas no mercado. O que não estiver em condições será reciclado e dará origem a novos produtos ou matérias-primas.
A iniciativa arranca em 13 lojas e a de Cascais é uma delas. As outras são Alverca, Arrábida, Barcelos, Braga, Famalicão, Guimarães, Lousada, Maia, Ponte de Lima, Póvoa de Varzim, Seixal e Vila Real.
Para que conheça melhor o mundo das lojas em segunda mão, fizemos uma seleção dos 11 melhores espaços em Lisboa. Carregue na galeria para conhecê-los.