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Marvie: a nova marca portuguesa com quimonos coloridos de tamanho único

Todos os estampados são desenhados pelas fundadoras. A etiqueta segue a premissa "one size fits all".
Acabaram as dúvidas ao escolher tamanhos.

Raquel Morgado não esperava ouvir o sotaque do Porto na República Dominicana. A jovem estava de férias com o namorado, quando conheceu uma portuguesa em lua de mel. Elisabete Machado não hesitou em iniciar uma conversa e não foi preciso muito tempo até surgir uma amizade.

Após regressarem, as amigas de 28 anos continuaram a marcar vários encontros — ora na capital, ora no norte do País. Numa dessas ocasiões, fizeram um desabafo honesto sobre o futuro quando perceberam que tinham uma ambição em comum: lançar uma marca de vestuário.

Nenhuma das duas tem ligação ao universo dos têxteis. Raquel é médica dentista, Elisabete é promotora imobiliária. Porém, tinham definido uma missão no mundo da moda. A parceria só faria sentido se lançassem um produto inclusivo.

Assim nasceu a Marvie, uma marca exclusiva de quimonos que segue um conceito one size fits all. A primeira coleção foi lançada em abril e inclui vários modelos estampados, curtos ou compridos, que servem a todas as mulheres, independentemente da silhueta de cada uma.

“Chegámos à conclusão que não existia nenhum negócio em Portugal que fosse uma referência neste segmento”, explica Raquel. “Era algo difícil de encontrar e fica bem não só em vários corpos, mas em todo o tipo de estilos, do mais descontraído ao formal.”

A inspiração para o nome foi, claro, a República Dominicana. Marvie junta a palavra “mar” ao termo vie (“vida”, em francês) e o neologismo fez logo sentido para a dupla, não fosse um projeto tão ligado ao verão e à praia.

“Temos gostos muito diferentes, o que acaba por ser bom para a marca”, acrescenta. Como todos os padrões são desenhados pelas fundadoras, os esboços de ambas refletem as respetivas preferências. Os designs com pontos em comum são os que saem do papel.

Toda a produção é feita no norte do País, em fábricas espalhadas por Famalicão, Guimarães ou Braga. “Não compramos o tecido feito. Idealizamos os padrões e, depois, pedimos aos fabricantes para os sublimar.”

Destacam-se ainda as etiquetas em cetim com um acabamento brilhante. Os detalhes combinam com os materiais das peças, que são leves, elegantes e irreverentes. Até o modelo liso tem um pequeno padrão nas bordas dos quimonos. “Os estampados têm maior adesão”, sublinha.

Dado o sucesso do primeiro lançamento, as duas amigas querem lançar padrões novos mensalmente. E, quando terminar o verão, vão ter outros produtos baseados na peça estrela do catálogo, mas mais quente e adaptada para os dias frios.

As peças estão disponíveis na loja da The Portuguese Concept, no Chiado, e no site da marca. Os preços variam entre os 59,99€ e os 69,99€.

Carregue na galeria para descobrir os quimonos da Marvie.

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