As grandes casas de luxo têm apostado cada vez mais em criações insólitas. Como se não bastassem as toalhas de banho transformadas em saias da Balenciaga, agora chega um saco para sanduíches da Louis Vuitton.
Custa 2.700€, mas o preço não impediu que a peça idealizada por Pharrell Williams esgotasse em poucas horas. O modelo em pele conta com o típico (e icónico) tom laranja da marca. No interior tem ainda “um bolso com fecho de correr e um bolso duplo plano”, lê-se na descrição disponível no site.
O acessório foi apresentado, pela primeira vez, em junho do ano passado, durante o desfile da etiqueta na Semana da Moda de Paris. A inspiração é bastante clara: os sacos de papel para sanduíches que se encontram em quase todas as padarias de França — de onde a marca é original.
Escusado será dizer que a criação do cantor e compositor Pharrell Williams, que se tornou no novo diretor criativo das coleções para homem da marca, está a dar que falar nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter). “A esta altura, parece que já estão a fazer de tudo”, comentou um utilizador desiludido com a novidade. “Isto é ridículo”, escreveu outro.
Louis Vuitton Leather “Sandwich Bag” by Pharrell!🖤 pic.twitter.com/0lRpNl5BK8
— Outlander Magazine (@StreetFashion01) January 11, 2024
Apesar de ter chegado esta terça-feira, 16 de janeiro, ao site, o saco para sanduíches já estava à venda desde 4 de janeiro na loja temporária da Louis Vuitton em Hollywood, revela a CNN.
Pharrell Williams tornou-se o novo diretor criativo das coleções para homem da insígnia a 14 de fevereiro. O acessório bizarro fez parte da sua primeira linha. “A sua capacidade de esbater as fronteiras entre os diferentes universos que explora encaixa naturalmente na dimensão cultural da Louis Vuitton”, disse a casa francesa em comunicado.
O artista de 50 anos, descrito ainda como um “visionário” e “um ícone cultural universal ao longo dos últimos vinte anos”, ocupa o lugar deixado vago por Virgil Abloh, que morreu em novembro de 2021, vítima de um cancro raro no coração. Tinha 41 anos.