compras

Novas pulseiras de luxo de Mônica Rosenzweig têm pedras trabalhadas com a técnica de croché

A designer, com atelier no Estoril, lançou uma nova coleção de verão. As "braceletes italianas" surgem em quatro modelos diferentes.
A designer brasileira vive e trabalha no Estoril.

Mônica Rosenzweig mudou-se para Portugal há sete anos, abriu um atelier no Estoril, onde vive, e é ali que dá asas à criatividade que a acompanha na produção de joias. A designer brasileira, natural do Rio de Janeiro, tem na natureza e nos amuletos da sorte as suas maiores inspirações, mas deixa o trabalho fluir quando a vontade e as ideias tomam outros rumos. Um desses exemplos são os lenços que funcionam como colares, como a NiC já lhe partilhou.

Em maio, foi lançada mais uma novidade para este verão. Trata-se da coleção especial de pulseiras com pedras, umas “braceletes italianas”, como lhes chama, que prometem enfeitar os pulsos das mulheres que gostam de acessórios coloridos, vistosos e elegantes. 

Mônica desenhou as peças para que combinem “a tradição do croché com a beleza vibrante das pedras coloridas”, garante. A designer decidiu criar quatro modelos, todos com um botão de madrepérola, que “adiciona um toque final de elegância, garantindo um ajuste seguro e confortável”.

Cada pulseira foi criada com materiais e cores diferentes. Uma feita em massa de turquesa (versão Blu), outra com ametistas lapidadas (versão Lilla), uma outra com contas de coral (versão Rosso) e a última dourada (versão Dorato), bordada com contas de resina pintada com ouro 18 quilates.

“É realmente uma peça muito especial, uma obra de arte, pois, além de bonita, tem um trabalho artesanal primoroso, já que é toda bordada à mão. E o mais interessante é que, apesar de ser muito sofisticada, fica perfeita com qualquer tipo de produção, desde umas calças de ganga e uma T-shirt branca, até um traje de festa”, comenta Mónica.

As peças estão disponíveis em dois tamanhos, um de 20 centímetros de comprimento e 5 centímetros de altura, e outros com 17 centímetros de comprimento e 4 centímetros de altura. Caracterizada como uma marca de luxo, que tem também no catálogo peças mais acessíveis, o valor das pulseiras é de 125€. Encontra-as no site da marca, que garante fazer envios para Portugal sem portes. 

Para a designer, as joias que cria são mais do que meros acessórios de moda. São uma forma de expressar a personalidade, os valores e os sentimentos de cada um. “A escolha das pedras preciosas e do design das joias pode destacar traços específicos da personalidade e contar uma história única sobre quem as usa”, conta. Leia a entrevista que Mônica Rosenzweig deu à New in Cascais, para conhecer melhor o seu percurso e trabalho. 

Carregue na galeria para conhecer cada um dos modelos da nova coleção. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA