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Novas pulseiras de Mônica Rosenzweig são “um símbolo de sorte e afeto”

A nova aposta da designer, com atelier no Estoril, está cheia de história. Os clientes podem fazer parte do processo criativo.
É natural do Rio de Janeiro.

As joias que usamos dizem muito sobre a nossa personalidade. E Mônica Rosenzweig soube sempre adaptá-las. A designer brasileira, que vive há oito anos em Portugal, trouxe uma novidade para o mercado português: as pulseiras tailor-made Jewelry, que são repletas de estilo e histórias “únicas e significativas”. 

Cada pulseira é feita à mão e incorpora miniaturas especiais, cuidadosamente selecionadas para cada pessoa e personalidade. Entre os amuletos disponíveis, os clientes podem escolher, por exemplo, olhos gregos, corações, fisgas e outros símbolos de sorte.

Além disso, todo o processo de criação é colaborativo, ou seja, os interessados podem optar por trazer joias antigas para serem adaptadas ou trabalhar diretamente com a designer para escolher os berloques que melhor representam os seus desejos e histórias. Cada produto final é também um símbolo de “proteção, sorte e afeto”, garante a marca. 

O gosto por este universo é antigo e, à New in Cascais, Mónica Rosenzweig explicou que o herdou do seu pai, que teve uma oficina de joias. “Acabou depois por trabalhar noutras áreas, mas sempre cultivou nos filhos o gosto por estas peças”, explicou. Foi isso que fez com que a designer, natural do Rio de Janeiro, frequentasse a faculdade de Desenho Industrial e Comunicação Visual. Depois, fez uma pós-graduação em Marketing, área em que trabalhou durante muito tempo. 

“Quando abri o meu escritório de programação visual, comecei a querer aprender mais e fiz um curso de desenho de joias. Depois, fiz uma formação de classificação de diamantes no GIA (Gemological Institute of America), em Nova Iorque, e comecei a virar-me mais para o lado do desenho de joias”, contou. “Além disso, tenho uma paixão incrível por pedras, juntei as duas coisas e comecei a trabalhar nesta área, no Brasil.” 

O novo destaque da marca.

Em maio, a empresária lançou uma coleção especial de pulseiras com pedras, umas “braceletes italianas”, como lhes chama, que prometem enfeitar os pulsos das mulheres que gostam de acessórios coloridos, vistosos e elegantes. Mônica desenhou as peças para que combinem “a tradição do croché com a beleza vibrante das pedras coloridas”, garantiu na altura.

Mais tarde, em julho, foi a vez de apostar num novo colar que veio precisamente para marcar a estação mais quente do ano. Este era feito em metal, com banho de ouro amarelo de 18K, ao qual a designer juntou medalhas de Nossa Senhora, com flores e corações em cerâmica. Por isso, chamou-lhe “Blessed” (em português significa “abençoado”). 

As novas pulseiras personalizadas com amuletos estão disponíveis a partir de 250€ (caso sejam feitas em metal banhado e cravejado). Se optar por ouro, o valor é feito sob avaliação. As encomendas devem ser feitas através do WhatsApp (915 058 128). Aproveite e leia também a entrevista que Mônica Rosenzweig deu à NiC, para conhecer melhor o seu percurso e trabalho. 

Carregue na galeria para conhecer outra das coleções mais recentes da marca.

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