Após meses escondidas sob várias camadas de roupa, as pernas estão prestes a ganhar um novo protagonismo nos looks de primavera. Tudo graças ao regresso dos chamados modelos babydoll, que podem ser combinados com sabrinas — ao estilo Loewe — ou com sapatos rasos, como na passarela da Coach, sem nunca perder o lado girly.
Os vestidos neste estilo ficam alguns centímetros acima do joelho, são largos e têm um formato triangular. Em tempos, foram usados apenas dentro de quatro paredes, devido à associação à lingerie e à roupa de dormir. Atualmente, são a peça perfeita para construir um look feminino com um toque de inocência e ingenuidade.
A Pull&Bear, entre outras propostas leves e confortáveis, decidiu inspirar-se nesta estética e lançar a sua própria versão. Embora tenha todos os detalhes necessários para se enquadrar neste conceito, foi elevado para funcionar em looks mais casuais.
Por um lado, destaca-se de outras propostas babydoll por se cruzar com a loucura da moda boho. Tudo graças aos folhos que surgem na parte inferior, complementando o decote com laçada ou as mangas semitransparentes e abalonadas. Além disso, conta com um efeito rendado no tecido.
Pode usá-lo com umas sandálias rasas nos dias quentes de verão, ou pode recorrer a umas sapatilhas — a fórmula imbatível para lhe dar um ar (ainda) mais jovial. Os acessórios são muito importantes para conseguir um outfit menos infantil. Invista nos brincos ou nos anéis fantasiosos e nas carteiras mini.
O vestido custa 27,99€ no site da Pull&Bear. Está disponível entre os tamanhos XS e XL.
Carregue na galeria para conhecer as sugestões acessíveis da NiC de vestidos para usar nos casamentos e outros eventos que tem na agenda (a partir de 25€).