De Paris a Milão, o laranja destacou-se como um dos destaques das coleções de outono-inverno 2025-2026. Basta olhar para desfiles tão marcantes como o da Saint Laurent, na qual o tom surge ainda mais profundo e saturado em vestidos de seda com ombros estruturados ou saias lápis.
Pode parecer estranho falar de uma cor tão vibrante fora da estação quente, mas a verdade é que tem vindo a rivalizar diretamente como o castanho, o bordô ou o preto. Esta estação, surge com vários tipos de saturação e até em estampados, como prova o novo modelo da Massimo Dutti.

A marca espanhola decidiu aplicar o tom num vestido com um padrão floral mais abstrato. O modelo comprido e fluido conta com uma gola halter drapeada, abotoada e sem mangas. Embora o destaque da peça seja a zona do decote, o efeito que cria na cintura no resto do corpo também não passa despercebido.
Uma das formas de elevar ainda mais o look é através de propostas monocromáticas, pelo que pode apostar em acessórios igualmente brilhantes. No caso de optar pela sobreposição, o segredo está em combinar o vestido com diferentes texturas, como couro, malha ou camurça.
O vestido custa 89,95€ no site da Massimo Dutti. Pode comprá-lo entre os tamanhos XS e L, mas já há poucas unidades.
Carregue na galeria para ver a seleção da NiC com algumas novidades da marca espanhola para os próximos tempos (a partir de 15,99€).

LET'S ROCK






