Na década de 80, a moda era usada como ostentação de riqueza e status social. Os logótipos de marcas de luxo, como Gucci, Versace e Louis Vuitton, apoderaram-se das ruas e dos looks das fashionistas. Anos mais tarde, esse cenário foi substituído pelo quiet luxury, um conceito que se foca na qualidade e intemporalidade do design, em vez de destacar grandes logótipos ou adereços chamativos.
Nos últimos anos, esta tem sido a tendência, não apenas do mundo da moda, como a nível cultural, que se reflete na forma como as pessoas consomem e usam as suas peças. À semelhança do ditado popular: menos é mais.
O quiet luxury voltou a ganhar destaque após 2020, especialmente com o interesse crescente por consumo consciente, sustentabilidade e peças duradouras. Além disso, ganhou popularidade graças a séries como “Succession”, bem como de várias casas de moda, desde The Row a Bottega Veneta ou Loro Piana.
É neste cenário que assentam as mais recentes propostas da marca Benedita Formosinho. A nova coleção Glaciar foi lançada a 3 de outubro e reflete “um movimento sereno, onde a simplicidade, que potencia a criação, desperta sentidos e transforma o quotidiano em contemplação, está a raiz de tudo o que criamos”, explica a marca nas redes sociais.
As peças são “inspiradas pela essência da natureza, pela sua quietude e pela sua força. Glaciar apela ao espírito do outono”. Se procura o vestido ideal para a meia-estação, a peça Camélia pode ser uma opção a considerar.

“Um dos meus vestidos preferidos de sempre”, podemos ler no site sobre o modelo que promete ser um dos novos bestsellers da marca, que aposta na autenticidade e exclusividade.
A peça Camélia é elegante e intemporal, com um corte bastante distinto. Assemelha-se ao estilo de camiseiro, pelo corte reto que se estende por toda a silhueta. Esta é uma peça versátil, que combina a praticidade de uma camisa e o conforto de um vestido. Mistura ainda dois tons neutros, o branco e o cinzento, que podem ser usados em qualquer ocasião.
O vestido possui ainda botões na frente e nos punhos, o que permite personalizar o look como entender. Ou seja, é possível alongar o decote, ao deixar alguns botões soltos, ou puxar as mangas para cima, caso esteja mais calor durante o dia,
Por ser um modelo mais largo, a zona da cintura possui ainda um cordão de tecido, de forma de alongar a silhueta. Para um look mais elegante, pode conjugá-lo com sabrinas brancas, outra tendência procurada este outono, e uma carteira de mão. Caso prefira algo mais casual, basta apostar numas sapatilhas discretas. Quando os dias começarem a ficar mais frios, poderá sempre adicionar umas meias de vidro e um sobretudo.
O vestido está disponível na loja no centro de Cascais e online por 160€ dos tamanhos S/M e M/L.
Carregue na imagem para ver algumas imagens da loja Benedita Formosinho, em Cascais.

LET'S ROCK






