Fundada em 1851 por John Kiehl, em Nova Iorque, originalmente a Kiehl’s vendia produtos de cuidados para a pele feitos à mão. Ao longo dos anos, tornou-se conhecida pelos cremes e loções de alta qualidade, ingredientes naturais e embalagens minimalistas. Ao ponto de, até à década de 60, as lojas da insígnia serem consideradas uma espécie de farmácias.
Quando o artista Andy Warhol começou a usar uma referência da marca para controlar a oleosidade da pele, o Adstringente, tudo mudou. A popularidade do negócio explodiu e a Kiehl’s tornou-se sinónimo de longevidade no mercado.
Atualmente, a vasta gama de produtos inclui propostas tão populares como o creme capilar de Kate Middleton ou o óleo facial de Priyanka Chopra. No entanto, é o Ultra Facial Cream, o mais vendido de sempre pela insígnia, que mais soma fãs entre as grandes estrelas. A modelo Chrissy Teigen, a socialite Khloé Kardashian, a apresentadora Oprah Winfrey e a cantora Demi Lovato já todas admitiram que confiam nesta fórmula para manter a sua pele hidratada.
Embora não seja uma novidade — tem mais de 165 anos —, o produto tem surgido em destaque nas sugestões de publicações especializadas e de dezenas de criadores de conteúdo. Tal popularidade deve-se, entre outros fatores, ao seu efeito anti-idade e à forma como deixa a pele macia “após poucas aplicações diárias”, refere a marca.
Quem utiliza, confirma que a textura ultraleve e duradoura (até 24 horas) deixa a cara visivelmente mais lisa e saudável após algumas utilizações. E tudo se deve aos ingredientes. Um dos principais é o esqualeno, uma substância semelhante aos óleos naturalmente produzidos pela nossa pele, com efeito anti-rugas e que ajuda a retardar os sinais de envelhecimento.
A fórmula também inclui extrato de azeitona, com benefícios anti-inflamatórios e ajuda a manter a epiderme macia, flexível e hidratada. Pode ser usado em todos os tipos de pele, incluindo os mais sensíveis.
O maquilhador Mario Dedivanovic, que trabalha com inúmeras destas celebridades, revelou que o hidratante funciona ainda como um primer, permitindo uma melhor aplicação da base ou do corretor de olheiras, por exemplo. “A sua fórmula ajuda os produtos em pó a penetrarem na pele sem parecerem endurecidos ou secos”, revelou na sua página de Instagram.
Atualmente, o Ultra Facial Cream da Kiehl’s está com 19 por cento de desconto no site da Primor. A embalagem de 28 ml custa 17,07€ (em vez dos habituais 20,95€).
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