compras

O macacão casual chic da Mango que pode usar no dia a dia ou em festas

A proposta tem um laço decorativo num estilo coquette. O corte cria um efeito de pernas infinitas.
Restam poucas opções.

Laços, laços e mais laços. A loucura da estética “coquette”, com origem na França do século XVII, é marcada pelos acessórios delicados e femininos. No TikTok, a hashtag referente ao tema já soma mais de 18 mil milhões de visualizações. É difícil fazer scroll nas redes sociais sem se cruzar com um vídeo onde estes pormenores estão em destaque.

Em 2024, os laços estão em destaque não só no cabelo, mas também pendurados na roupa. Prada, Thom Browne, Sandy Liang e Simone Rocha, convidada para desenhar a última coleção de Jean-Paul Gaultier, são alguns dos nomes que seguiram a tendência nas passarelas internacionais.

As fast fashion também estão atentas e lançaram as suas próprias versões. É o caso da Mango, que lançou um modelo comprido que está a ser esgotado pelas mulheres que querem parecer uma estrela nas festas que aí vêm. E também pode ser usado no dia a dia.

Feito num tecido fluido, o modelo sem mangas tem um decote ligeiramente profundo e um laço decorativo na zona de cintura. É este apontamento que torna a proposta vermelha num statement em qualquer evento. À sua volta, nasce um efeito franzido que ajuda a disfarçar inseguranças.

Graças ao design das calças, o modelo cria um efeito de pernas infinitas que muitas mulheres procuram; nota para o corte reto que faz parte do grupo restrito de modelagens que valorizam, sem exceção, todos os tipos de corpo.

Este modelo realça a silhueta e alonga as pernas — quer opte por um corte cropped ou por uma bainha mais descida — e ajuda a favorecer o rabo sem ter de aumentar o número de agachamentos diário.

O macacão custa 39,99€ no site da Mango e está quase esgotado. Ainda o pode comprar entre os tamanhos S e L.

Para além dos macacões, as saias compridas são também um must have este verão. Carregue na galeria para conhecer algumas opções.

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA