Para os fãs de acessórios, saber combiná-los com a época do ano é obrigatório. A moda, seja na escolha das peças de roupa ou nas joias e bijuteria que acompanham os looks, é não só uma afirmação de estilo como também de personalidade. E, na estação mais quente do ano, as peças usadas acompanham as tendências da temporada, seja nas cores, formatos ou temáticas..
Há colares, brincos e anéis perfeitos para completar looks de praia, festas ao pôr do sol ou de longas horas de convívio na esplanada. Muitos dos modelos que mais sucesso fazem durante a temporada de verão têm, naturalmente, elementos relacionados com o mar ou com a natureza. E nas coleções mais recentes da Pipe, não faltam opções do género, com designs que incluem conchas, estrelas e caracóis do mar, cavalos marinhos, entre outros.
A marca de Cascais lançou uma nova coleção intitulada “A Summer Love Affair” (ou seja, um romance de verão), para as clientes que se apaixonam pelas peças, tornando-as companheiras fiéis de aventuras nas férias.
Uma das propostas que mais nos chamaram a atenção foi o Cordel do Mar, com um búzio (pode também ter uma estrela), que “transforma qualquer look”, como afirma a marca. Pode usá-lo justo ao pescoço ou com mais comprimento, já que o fio é extensível. Trata-se de uma sugestão ideal para fãs de acessórios grandes e vistosos, que não passam despercebidos onde quer que vá.
É também versátil quanto à sua utilização, no sentido em que pode levá-lo para um almoço descontraído à beira-mar ou para uma festa ao serão. Está disponível em duas cores: dourado e prateado. A peça custa 18€, pode comprá-la na loja online da marca ou no espaço físico na Casa da Guia, em Cascais.
Uma marca portuguesa
A Pipe foi criada por Mariana Cintra, hoje com 31 anos, há quase uma década. “Brasileira de origem e portuguesa de coração”, como se caracteriza, veio para Portugal com a família quando tinha 13 anos. Mais tarde, decidiu tirar o curso de Arquitetura mas, durante umas férias no Alentejo, ficou encantada com um mercado local onde conheceu um artesão que fazia fios personalizados.
A ideia de poder criar acessórios especiais para que outras pessoas pudessem usá-los no dia a dia entusiasmou-a de tal forma que não demorou a comprar material, produzir algumas peças e vender num mercado, em Lisboa. Correu tão bem que acabou por continuar esse caminho e assim nasceu a Pipe, no final de 2014.
Ali, os clientes podem escolher como personalizar as peças, escolhendo desde o tipo de fio favorito, aos pendentes que querem juntar. Há modelos já feitos, mas liberdade para que cada pessoa possa torná-lo à sua medida.
Com berço em Cascais, onde Mariana vive, é na Casa da Guia que encontra a (primeira) loja da marca. Desde 2020 que a Pipe tem também um espaço em Lisboa, que além da loja de acessórios, tem uma zona de cafetaria.
Carregue na galeria para conhecer algumas das propostas da Pipe para este verão.