compras

Os anéis desta marca cascalense são para quem não resiste a ter as mãos enfeitadas

Com uma loja na Casa da Guia, a Pipe dedica-se a criar acessórios de moda que seguem as tendências. Os anéis não são exceção.
Ter estilo está nas suas mãos.

Longe vai o tempo em que os apaixonados por anéis usavam apenas um ou dois — muitas vezes até era o anel de noivado ou a aliança, no dedo anelar. Hoje em dia, a realidade é outra, principalmente para quem é fã da tendência que se massificou nos últimos anos, e que se caracteriza por apostar num mix de anéis. 

Sabemos que os acessórios de moda são um complemento importantíssimo em qualquer look, mas também uma forma de expressão pessoal. E, neste caso, ter as mãos enfeitadas com diferentes anéis de diversas formas, tamanhos, cores e com diferentes elementos tornou-se numa afirmação de estilo e de personalidade, tanto para mulheres como para homens.

Conjugar anéis diferentes entre si e fazê-los combinar com os outfits escolhidos, torna-se quase um jogo diário que as fashionistas não dispensam. E, se este mix for bem escolhido, pode até tornar-se no destaque do seu look. Há diversas combinações possíveis, mas convém encontrar um equilíbrio entre tamanhos e modelos. 

Se é fã desta tendência, mas ainda não tem as peças ideais para ir usando em diferentes conjuntos todos os dias, não tem que ir muito longe para encontrar propostas que podem encher-lhe as medidas. É precisamente em Cascais, que vai encontrar uma marca portuguesa de acessórios de moda, com uma vasta gama de anéis à disposição.

Falamos da Pipe, que tem uma loja física na Casa da Guia, onde vai encontrar não só anéis, como também colares, pulseiras, brincos, chapéus e até canecas com mensagens amorosas. As peças são produzidas com aço inoxidável “muito procurado pela sua durabilidade e resistência”, refere a marca.

“É um material que não oxida, podendo ser utilizado diariamente, em todo o tipo de atividade ou ambiente”, refere. Por isso mesmo, as peças apresentam valores acessíveis. Encontra-as no espaço físico da marca, mas também na loja online. Entre as opções, pode escolher aquelas cujo formato mais gosta e os elementos com que mais se identifica, sejam corações, flores, estrelas, sol, brilhantes, entre outros.

Uma marca portuguesa 

A Pipe foi criada por Mariana Cintra, hoje com 31 anos, há quase uma década. “Brasileira de origem e portuguesa de coração”, como se caracteriza, veio para Portugal com a família quando tinha 13 anos. Na altura de decidir a licenciatura a seguir, escolheu Arquitetura mas, a meio do curso, numas férias no Alentejo, ficou encantada com um mercado local onde conheceu uma senhor que fazia fios personalizados. 

A ideia de poder criar acessórios especiais para que outras pessoas usem no dia a dia entusiasmou-a de tal forma que não demorou a comprar material, produzir algumas peças e vender num mercado, em Lisboa. Correu tão bem que acabou por continuar nesse caminho e assim nasceu a Pipe, no final de 2014.

Na Pipe, os clientes podem escolher desde o tipo de fio favorito aos pendentes que querem juntar. Há peças já feitas, mas liberdade para que cada pessoa possa personalizar cada uma à sua medida. Com berço em Cascais, desde 2020 que a Pipe tem também um espaço em Lisboa, que além da loja de acessórios, tem uma zona de cafetaria.

Carregue na galeria para conhecer uma seleção de anéis da Pipe que vão deixar as suas mãos ainda mais bonitas.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA