compras

Os melhores e os piores looks da red carpet dos Globos de Ouro

Margot Robbie, Taylor Swift e Selena Gomez foram alguns dos nomes que se destacaram à porta do hotel The Beverly Hilton.
Alguns dos destaques.

A 81.ª gala dos Globos de Ouro aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 8 de janeiro, no hotel The Beverly Hilton, na Califórnia, EUA. E, como manda a tradição, antes de se acenderem as luzes do palco e serem distribuídas as estatuetas, todos os olhos estiveram postos no glamour da passadeira vermelha — que, este ano, contou com mais de sete mil rosas brancas.

A primeira edição do evento realizou-se em 1944. Na altura, a festa resumiu-se a um pequeno almoço informal para reconhecer os maiores êxitos do ano no cinema e na televisão. A verdade é que, com o tempo, acabou por se tornar numa das datas mais importantes no calendário de Hollywood, logo depois dos Óscares, capaz de reunir os grandes nomes da indústria anualmente.

Ao longo dos anos, as galas de atribuição dos Globos de Ouro têm sido exemplos de sofisticação e de irreverência no mundo da moda. Basta recordar o mítico vestido de cetim branco usado por Audrey Hepburn, em 1990. Nesse ano, a atriz foi distinguida com o prémio Cecil B. DeMille, numa homenagem à sua longa carreira.

Nos dias que correm, designers, stylists e celebridades unem forças para criarem produções visuais que também possam ficar para a história. Porém, desta vez, apesar da passadeira cheia de estrelas, nem todas as criações mostraram o potencial para serem recordados nas próximas décadas.

Ainda assim, houve quem surpreendesse. Um dos principais destaques foi Heidi Klum, com uma criação dramática e romântica da marca Sophie Couture. O vestido vermelho sem alças apresentava um corpete estruturado e uma enorme saia franzida, que se desenrolava à sua volta. Já a longa fenda mostrava a perna tonificada da supermodelo.

Já Margot Robbie era um dos nomes mais aguardados após o sucesso de “Barbie”. Como não podia deixar de ser, voltou a inspirar-se numa das versões da boneca que interpretou no cinema. Desta vez, contou com um look feito à medida da Armani Privé para se transformar na “Superstar Barbie”, uma edição especial lançada em 1977 que os colecionadores adoram.

Carregue na galeria para conhecer os looks que marcaram, pelos melhores ou piores motivos, a passadeira vermelha dos Globos de Ouro.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE CASCAIS

AGENDA