A tradição voltou a cumprir-se. Após os Globos de Ouro, os Emmy e os Grammy, a temporada de prémios do cinema e da televisão termina com a entrega dos Óscares. A cerimónia aconteceu este domingo, 10 de março, com a presença dos maiores nomes da indústria.
Antes de se acenderem as luzes do Dolby Theatre, em Los Angeles, nos EUA, os olhos viraram-se todos para o glamour que desfilou na habitual passadeira vermelha. Ainda não tinha sido ecoada a frase “and the Oscar goes to…” e o público já atribuía outro tipo de distinções: o melhor e pior look da noite.
Afinal, falamos de um evento que tem sido, em simultâneo, o suprassumo da sofisticação e da irreverência que existe em Hollywood. Basta recordar o conjunto showgirl de Cher (1986), o fato invertido de Celine Dion (1999) ou o vestido de cisne de Björk (2001). Designers, stylists e celebridades unem-se para criar outfits memoráveis.
Desde o início da noite, houve quem desse nas vistas. A atriz Lisa Koshi surgiu com um vestido dramático com ombros esculturais, da Marchesa, e uns saltos altos enormes. Quando desfilava na passadeira vermelha, acabou por perder o equilíbrio e caiu à frente das câmaras. Felizmente, não se magoou e começou a rir do tombo.
Uma das tendências da noite ficou definida bastante cedo, quando Vanessa Hudgens apareceu e anunciou a sua gravidez com um modelo preto justo e de gola alta, assinado por Vera Wang. Os modelos escuros e monocromáticos foram ainda vistos em Sandra Hüller, que usou uma criação dramática de Schiaparelli. Já Laverne Cox, uma das anfitriãs, escolheu usar um vestido vintage Mugler, de 1986, que contrastava com um vestido preto com um bustier drapeado dourado.
Carregue na galeria para conhecer os looks que mais marcaram a passadeira vermelha dos Óscares deste ano.