Quando o preço de uma peça de roupa nos assusta, é comum recorrer à famosa caixa de pesquisa do Google. Apesar da esperança de que o motor de busca saiba tudo, é raro conseguir indicar a data mais esperada de qualquer estação —o dia em que arrancam os saldos das nossas etiquetas favoritas. Até porque o período promocional costuma mudar todos os anos.
No passado, os descontos de verão arrancavam oficialmente a 1 de julho. Contudo, de há uns anos a esta parte, muitas insígnias fogem do calendário oficial e definem os seus próprios dias. Se faz parte do imenso grupo de ansiosos, temos boas notícias: os dias que deve apontar na agenda já foram divulgados pelas publicações espanholas “Elle” e “Heraldo”.
Atualmente, muitas marcas optam por arrancar com os saldos na última semana de junho. Os mais antecipados são os das lojas do Grupo Inditex que, por pertencerem à mesma empresa, apresentam a mesma data.
No ano passado, a redução de preços na Zara começou a 21 de junho na aplicação e no site, e chegou às lojas físicas a 22 de junho. Este ano, tudo indica que serão antecipados para 20 de junho online e 21 de junho nos pontos de venda físicos. Na mesma data, chega à Stradivarius, Bershka, Lefties, Pull & Bear, Oysho e Zara Home.
Antes disso, existem muitas outras etiquetas a apostarem em valores mais simpáticos. A H&M é uma das etiquetas que habitualmente inaugura este período de saldo e as oportunidades vão começar a chegar a partir de 14 — caso mantenham o calendário do ano passado.
Se gosta dos designs da Mango, os saldos estão previstos começar entre o final de junho e o início de julho. A marca começa com vendas privadas em meados de junho, mas os saldos oficiais devem começar a partir do dia 26, em paralelo com o El Corte Inglés, a Springfield ou a Massimo Dutti.
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